HomeAcademiaAulas coletivas: conheça 4 vantagens

Aulas coletivas: conheça 4 vantagens

Nem todo mundo se identifica com a prática isolada de exercícios físicos, como a musculação, pois acabam caindo na monotonia e desistindo no meio do caminho. Mas o sedentarismo, certamente, não é uma opção melhor. O que fazer?

Quem não lida bem com a prática de atividades físicas solitárias provavelmente vai se encontrar nas aulas coletivas. Elas apresentam uma dinâmica diferente e envolvente, proporcionando benefícios semelhantes aos de outros exercícios físicos. Veja a seguir quais são as principais vantagens de fazer uma aula coletiva na academia!

1. Diversidade de perfis e motivação mútua

As aulas coletivas compreendem uma diversidade de atividades capazes de estimular e integrar diferentes perfis de pessoas, inclusive públicos com especificidades físicas, como crianças, idosos e gestantes.

Essa integração possibilita a troca de experiências e a motivação mútua entre os alunos, então, além de fazer bem para o corpo, a socialização e ampliação do círculo de amizades contribuem também para uma melhor saúde emocional.

2. Variedade de atividades

Nem todo mundo gosta da mesma coisa e, por isso, algumas pessoas podem ver as aulas coletivas com alguma desconfiança. Contudo, não existe apenas uma modalidade de aula em grupo. No final desse artigo você poderá conferir diferentes possibilidades de treinar junto a outras pessoas e ter ótimos resultados com isso.

3. Maior disposição para treinar

Quando você não está sozinho, fica mais fácil vencer aqueles dias de desânimo. Pode até ser que você não esteja muito a fim de ir à academia, no entanto, o encontro com outras pessoas funciona como um estimulante, principalmente depois que você inicia as atividades, se distraindo dos problemas e da preguiça!

4. Mais facilidade para desenvolver a disciplina

Enquanto as atividades físicas solitárias podem tem seus horários organizados apenas pela pessoa, as aulas coletivas têm um momento certo para acontecer. Isso facilita bastante a desenvolver a disciplina necessária para obter resultado com os exercícios físicos, pois você terá em mente um compromisso com data e local marcados e uma periodicidade já determinada.

Algumas aulas coletivas que você pode fazer na Academia Pratique

Como dissemos antes, existe uma diversidade de atividades em grupo, o que permite aos mais diversos perfis de pessoas a escolha de uma aula coletiva que corresponda aos seus gostos e particularidades. As mais conhecidas e comentadas são as aulas de dança e ginástica, mas saiba que elas não são a única opção.

Na Academia Pratique, por exemplo, você pode praticar as seguintes aulas coletivas:

Natação

Hidroginástica e outros exercícios na água

– Danças: Zumba, Ritmos

– Lutas: Boxe, Muay Thai, Taekwondo, Jiu-Jitsu

Ginástica

Spinning

Essas opções permitem que crianças, idosos, pessoas que buscam por descontração ou atividades mais centradas, com os mais diversos gostos e interesses, usufruam dos benefícios das aulas coletivas. O que você está esperando para começar?

Podemos te ajudar a dar esse impulso: entre em contato com a Pratique agora mesmo e conheça as inúmeras facilidades que a nossa academia oferece para que você mantenha sua rotina saudável em dia! Junte-se à Academia Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS