TAEKWONDO INFANTIL

0
2686

Na hora de escolher uma atividade física para o seu filho cada vez mais pais consideram a opção do Taekwondo infantil, considerando a possibilidade dessa arte marcial ser realmente benéfica e eficaz ao longo da formação do pequeno.

Por muito tempo, no entanto, os responsáveis pensavam em outros tipos de luta antes de colocar o pimpolho ou a pimpolha para praticar Taekwondo. No âmbito das artes marciais o Judô costumava ser a principal opção, mas isso vem mudando nos últimos anos.

A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre o Taekwondo infantil e comentaremos a respeito de todas as vantagens que ele pode agregar à educação da sua criança! Vem conferir e se surpreender!

Conheça os diversos benefícios do Taekwondo infantil

Não é por acaso que muitos pais vêm trocando o tradicional Judô para crianças pelo Taekwondo infantil. Essa atividade tem tudo para agregar à vida dos pequenos uma série de benefícios, e os principais nós vamos listar logo abaixo:

  • No Taekwondo seu filho vai despertar seus principais sentidos, tanto em nível físico quanto em nível mental;
  • No Taekwondo o seu filho vai se formar como cidadão, desenvolvendo aos poucos uma visão crítica do mundo;
  • No Taekwondo seu filho vai passar a dominar novas maneiras de trabalhar o seu corpo e o seu espírito;
  • No Taekwondo o seu filho vai se tornar mais disposto fisicamente e muito mais resistente;
  • No Taekwondo o seu filho vai aprender preceitos como disciplina e respeito ao próximo;
  • No Taekwondo o seu filho vai aprender a lidar com os demais, entendendo a importância de estar em grupo e de se conectar aos demais;

E essas são apenas algumas vantagens que praticar Taekwondo pode trazer para uma criança, mas existem muitas outras, que vão trazer pontos importantes para o desenvolvimento do seu pequeno ao longo dos seus anos de crescimento!

Quando uma criança pode começar no Taekwondo?

É possível que você esteja se perguntando quando uma criança pode começar no Taekwondo, e a verdade é que as atividades podem ser iniciadas quando o seu filho é ainda bem jovem.

De maneira geral, o indicado é que o pequeno entre em uma academia voltada para a prática com 4 anos no mínimo. Alguns responsáveis, no entanto, preferem esperar os 6 e 7 anos para iniciar o filho ou a filha nesse universo.

Isso é muito pessoal, claro, e varia de acordo com o pai e a mãe, mas muitos preferem não começar tão cedo temendo os supostos perigos que a atividade pode representar para uma criança tão pequena, o que não é absolutamente real.

Não há nenhum perigo do seu filho se iniciar no Taekwondo infantil cedo. Para começar, ele vai se iniciar em uma turma que terá gente da mesma idade dele, então a sua criança não vai estar cercada de adolescentes ou adultos sem noção e sem compaixão.

Além disso, todos os treinos são devidamente supervisionados pelos mestres e pelos seus assistentes, que sabem trabalham com públicos de todas as faixas etárias. Assim sendo, não há mesmo o que temer!

Entenda porquê o Taekwondo infantil agrada tanto os pequenos

São muitos os motivos que fazem com que as crianças adorem o Taekwondo infantil, mas o fato da atividade leva-las a se movimentar, a imaginar e a serem mais livres provavelmente justifica a paixão dos pequenos por essa prática!

A possibilidade de se expressar e de se soltar através do Taekwondo infantil abre muitas portas para os pequenos que estão se formando, e se você acredita que essa prática é ideal para o seu filho ou filha não deixe de clicar aqui e conhecer a Pratique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here