HomeAcademiaAs vantagens do treino em família

As vantagens do treino em família

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo


 

Você com certeza já ouviu a máxima: “a união faz a força”. Quando se trata de exercícios físicos essa é, sem dúvida, uma verdade! Por isso, o treino em família pode ser uma alternativa muito interessante para todos os membros e que irá tornar mais fácil o alcance dos objetivos para aqueles que mais precisam.

Essa é uma opção particularmente positiva para os casos em que um ou mais membro da família precise ter uma rotina de dieta e exercícios, por questões de saúde e apresenta dificuldades em mantê-la ou mesmo de conseguir algum resultado. Aqui, vamos te mostrar quais são as principais vantagens do treino em família.

Todos ficarão mais motivados

Ter uma companhia para treinar é sempre motivador. Se essa companhia está na mesma casa, então, essa motivação é ainda maior, pois se terá parceria para os trajetos e para os exercícios, além de alguém para conversar sobre conquistas, dificuldades e percepções sobre as atividades físicas.

E como as pessoas são muito diversas, sempre haverá aquelas mais pessimistas e que tendem a se desmotivar, e as mais animadas, que acreditam nos resultados que virão. Com isso, os mais animados e otimistas serão como um impulso constante, uma corda lançada no fundo do poço para resgatar os desanimados.

A ajuda mútua favorecerá a manutenção do treino

No meio familiar sempre existem personalidades muito distintas. Existem os que têm facilidade em acordar cedo e os que têm dificuldades, os mais extrovertidos e os mais introspectivos, os mais disciplinados e os mais relaxados, enfim, é muito comum a convivência entre opostos.

Se em algumas situações essas diferenças são motivos para brigas e conflitos, em outras elas podem ser um combustível para o funcionamento da família. Como assim? No caso do treino, por exemplo, um pode ajudar o outro naquilo que lhe falta: os mais disciplinados podem ajudar os mais relaxados a se organizarem, os mais extrovertidos podem ajudar os mais introvertidos a se sentirem confortáveis na academia, e por aí vai!

Maior facilidade em manter a dieta

No contexto em que apenas uma pessoa adere a uma rotina saudável, a família pode ser um grande obstáculo para conseguir cumprir a dieta, pois não é nada fácil resistir a certas tentações quando elas estão disponíveis e sendo constantemente consumidas na sua frente.

Quando a família está unida nesse propósito, a rotina alimentar saudável passa a fazer parte da rotina doméstica e, além dessa questão prática, até mesmo comer em companhia de outras pessoas que estão se alimentando da mesma forma é um motivador a mais.

O treino em família fortalece os laços

Não é só a sua saúde, alimentação e rotina de exercícios que serão beneficiadas pelo treino em família: a própria relação familiar sentirá os efeitos positivos dessa prática. Toda a união dos familiares no objetivo em comum de ter uma rotina mais saudável irá aproximar os vínculos, as relações e ainda proporcionará um momento de qualidade entre os membros, o que nem sempre é possível diante da correria da vida.

Fora todas essas vantagens que o treino em família poderá trazer à rotina saudável de todos os membros, no caso de famílias que têm crianças, pode-se acrescentar outro benefício dessa prática conjunta: o exemplo!

O exemplo é a melhor forma de educar, pois as crianças consideram muito mais o que veem do que aquilo que falam com elas. Crescer em um ambiente com hábitos saudáveis evitará que os pequenos desenvolvam os mais diversos problemas de saúde e será uma herança rica para eles, que os acompanhará pelo resto da vida.

O que você acha desse assunto? Já praticou ou pretende praticar o treino em família? Deixe sua opinião nos comentários!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS