Tudo sobre jiu jitsu dicas

0
168

Para aqueles que estão começando agora nessa arte marcial, vale a pena conhecer sobre o jiu jitsu dicas, onde tal luta possui técnicas suaves, além de golpes e torções entre os praticantes, porém, esta modalidade também funciona como autodefesa e tonifica os músculos.

É importante que as pessoas saibam que na aula de jiu jitsu, cada um dos praticantes apresenta como finalidade derrubar o oponente, além ainda de ter que imobilizá-lo, usando somente o próprio corpo.

Além disso, é preciso ter conhecimento de que a aula de jiu jitsu não é um treino nada violento, pois o objetivo é de que o praticante apenas se defenda de golpes do oponente sem ter que machucá-lo.

Confira tudo sobre o jiu jitsu dicas

            Da mesma forma como outras formas de defesa, vale a pena conhecer sobre o jiu jitsu dicas, sendo que este é uma modalidade de luta que traz diversos benefícios para a saúde, auxiliando no emagrecimento, liberação de endorfina, tonificação dos músculos e melhora do sistema cardiorrespiratório.

Com isso, para que você possa conhecer melhor sobre o jiu jitsu dicas, confira abaixo quais são tais dicas e os principais benefícios que esta luta pode lhe garantir:

  1. Se você deseja emagrecer, a aula de jiu jitsu é uma excelente alternativa, pois você irá perder inúmeras calorias em somente uma aula, a qual dura em média 1 hora e meia.
  2. Além de você conseguir perder peso, a prática do jiu jitsu garante que você tonifique os músculos, sendo que esta luta faz com que os braços, costas, peito, pernas e a região do abdômen sejam trabalhadas.
  3. Um excelente benefício do jiu jitsu é a melhora do sistema cardiorrespiratório, onde além de esta prática fazer bem para o seu coração devido as atividades aeróbicas, o treino ainda inicia com circuitos e aquecimento de todos os músculos.
  4. Através da prática do jiu jitsu, é possível que você garanta a sensação de bem-estar, além do alívio de estresse devido a liberação de endorfina.
  5. A aula de jiu jitsu pode ser realizada para defesa pessoal, onde você irá aprender técnicas que farão bem ao seu corpo, além de você aprender tudo para se defender em situações inesperadas.
  6. Geralmente, em uma aula de jiu jitsu você pode ainda melhorar muito a sua atenção e os reflexos, pois no momento da prática, é necessário que você se concentre e tenha atenção nos movimentos do seu oponente, o que é excelente para os seus reflexos.
  7. O movimento projeção e queda pode sempre acontecer quando o lutador perde o seu equilíbrio, sendo que isso faz com que o oponente o leve ao chão.
  8. A passagem de guarda ocorre quando o lutador fica em cima do oponente, e entre as suas pernas, passando para o lado do oponente, ou seja, ficando na posição transversal e sempre o mantendo dominado.
  9. O movimento de joelho na barriga é quando o lutador fica por cima do oponente e coloca o joelho sobre a sua barriga, o que o torna imobilizado.
  10. A montada é um movimento em que o lutador monta no oponente ficando com os pés e os joelhos no solo.
  11. A pegada é quando o lutador pega o oponente pelas costas por meio dos pés.
  12. A raspagem é o movimento onde o lutador fica por baixo com o oponente entre as pernas, em que sempre consegue mudar de posições.

Portanto, se queria saber sobre o jiu jitsu dicas, acima se encontra as principais características e técnicas dessa luta. E se você deseja praticar esta modalidade de atividade física, procure por uma ótima academia, pois assim você poderá ter a sua disposição ótimos profissionais e as melhores técnicas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here