Aula de Ritmos Fitness

0
241

Muito conhecida nos dias atuais por ser uma aula dinâmica a aula de ritmos fitness vendo sendo cada vez mais procurada nas academias. Como modalidade aeróbica de dança mistura coreografias motivantes, simples e fáceis de serem seguidas.

Dançar está cada vez mais na moda, sempre acompanhamos espetáculos de dança na televisão e teatros, mais agora você já pensou em técnicas de dança que podem te fazer emagrecer e adquirir tônus muscular um uma única aula que mistura diferenciados estilos musicais e ainda te faz queimar calorias bailando.

 A aula de ritmos fitness pode oferecer tudo isso em uma única aula.

Podendo ser praticada por pessoas de diversas faixas etárias, tem atingindo o público entre as idades de 20 a 70 anos e apesar da maioria dos alunos serem mulheres, a aula de ritmos fitness pode ser praticada também por homens.

Como são as aulas de Ritmos fitness    

As aulas de ritmos fitness tem em média a duração de uma hora e começam com um som mais leve para o aquecimento e preparação dos participantes, em geral esse som pode ser um Reggae.

Mas após o aquecimento entram os ritmos como samba, forró, samba de gafieira, axé, hip hop, danças latinas e até funk, o intuito maior das aulas de ritmo fitness é fazer dançar. Uma única aula pode queimar de 300 a 500 calorias dependo da intensidade da aula.

As coreografias das músicas são montadas pelo professor e são devidamente pensadas para trabalhar cada parte do corpo, sendo assim podendo trabalhar todos os músculos em uma única aula de ritmos fitness.

As aulas contam com os mais variados tipos de passos, desde os mais básicos como dois para lá e dois para cá, como passos mais complexos, tendo como sempre o aeróbico.

Outra vantagem da aula de ritmos fitness é que mesmo nos ritmos como a dança de salão não precisa ter um par para a execução dos movimentos, pois as coreografias são sempre montadas para que o participante a execute sozinho.

As aulas são sempre feitas em frente ao espelho pois é importante que o participante veja a evolução dos seus passos.

É extremamente importante procurar uma academia com profissionais habilitados para a execução de qualquer atividade física, pois estamos lidando com nosso corpo e com nossa saúde.

Benefícios das aulas de ritmos fitness

A prática das aulas de ritmos fitness, pode melhorar a qualidade de vida, dar tônus muscular e ainda arrancar boas gargalhas. Além dessas vantagens as aulas de ritmos fitness ainda pode proporcionar:

  • Perca de peso, por se tratar de uma atividade física de alta queima calórica e se praticada regularmente pode se levar a perca de peso eficácia;

 

  • Desenvolve a psico/sócio/afetivo-motricidade evoluindo a saúde de quem as pratica, desenvolve uma consciência e expressão através da música;

 

  • Interação social, como as aulas de ritmos fitness são sempre feitas em grupo isso proporciona um contato com outras pessoas, uma ótima oportunidade para deixar a timidez de lado e fazer amizades;

 

  • Como em qualquer outra atividade física as aulas de ritmo fitness liberam endorfina no corpo, hormônio responsável pela sensação de bem estar e prazer;

 

  • Previne a depressão, frustação, solidão e doenças do sistema imunológico.

 

  • Melhora a auto estima, desenvolve uma confiança e até uma melhora da expressão, pois a dança permite liberdade dos movimentos.

Que roupas devem ser usadas para a prática de aulas de ritmos fitness:  

São indispensáveis roupas confortáveis e que permitem se movimentar. Nos pés procurem sempre por tênis, sapatilhas e meias. Não esquecendo da inseparável garrafinha de agua, pois como em qualquer outra atividade física deve haver sempre a hidratação do corpo para repor líquidos e minerais perdidos nas aulas de ritmos fitness.

Portanto podemos verificar que as aulas de ritmos fitness são uma das maiores opções para quem quer obter uma melhor qualidade de vida sem ter que praticar exercícios monótonos, pois a cada aula se aprende um ritmo diferente e divertido.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here