HomeAcademiaEXERCÍCIOS DE BAIXO IMPACTO: ALTERNATIVAS SEGURAS E EFICAZES PARA TODAS AS IDADES!

EXERCÍCIOS DE BAIXO IMPACTO: ALTERNATIVAS SEGURAS E EFICAZES PARA TODAS AS IDADES!

Descubra uma maneira revigorante de se manter ativo e saudável, sem sobrecarregar o corpo! Os exercícios de baixo impacto oferecem uma gama diversificada de opções, adequadas para todas as idades e níveis de aptidão física.

Vamos explorar algumas alternativas que não só impulsionarão sua vitalidade, mas também promoverão o bem-estar integral.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

O que é atividade de baixo impacto?

O que é uma atividade de baixo impacto? Os exercícios de baixo impacto, como o próprio nome diz, são atividades realizadas com menos impacto sob as articulações, ligamentos e estruturas ósseas do nosso corpo, ou seja, elas não exigem que você corra, pule ou golpeie algum alvo.

Quais são os exercícios de baixa intensidade?

O treino “cardio” de baixo impacto pode ser praticado por qualquer pessoa e pode ajudar a melhorar sua aptidão física. Natação, caminhada, ciclismo e até mesmo remo são exercícios que podem ser incluídos na sua rotina. Não é preciso levar o seu treino, e o seu corpo, até o limite todos os dias.

Quais são os exercícios de impacto?

Os exercícios de alto impacto são aqueles conhecidos pelo ganho de massa muscular e massa óssea. Além de esportes como basquete, ginástica olímpica e vôlei, atividades de academia como o crossfit se destacam entre os brasileiros em busca pela melhora do condicionamento físico.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Exercícios de baixo impacto: alternativas seguras e eficazes para todas as idades!
Exercícios de baixo impacto: alternativas seguras e eficazes para todas as idades!

Confira alguns exercícios de baixo impacto para todas as idades!

Caminhada: A caminhada é a simplicidade em movimento! Dar passos regulares não apenas nutre a saúde do coração, mas também fortalece ossos e músculos. É uma jornada suave em direção à melhoria da saúde física e mental.

Natação ou Hidroginástica: Mergulhe na serenidade da água enquanto fortalece o corpo de forma suave e eficaz. A resistência da água reduz o impacto nas articulações, tornando a natação e a hidroginástica escolhas ideais para promover força, flexibilidade e resistência cardiovascular.

Ciclismo ou Spinning: Pedalar ao ritmo do seu coração é uma aventura de baixo impacto que tonifica pernas, glúteos e músculos do core. Seja na estrada ou em uma bicicleta ergométrica, o ciclismo é uma jornada rumo ao fortalecimento físico e mental.

Yoga: Embrace a arte milenar do yoga, uma fusão de movimentos suaves, posturas de alongamento, respiração e meditação. A prática do yoga nutre a flexibilidade, equilíbrio, força e tranquilidade interior.

Pilates!
Pilates!

Tai Chi: Permita-se fluir suavemente ao ritmo do Tai Chi, uma dança harmoniosa que aprimora postura, equilíbrio e flexibilidade. Esta antiga arte marcial chinesa é uma jornada em direção à paz interior e bem-estar físico.

Pilates: Concentre-se no fortalecimento do seu núcleo com o pilates, um método que promove uma postura melhorada, flexibilidade, equilíbrio e força muscular. É uma jornada em direção a um corpo forte e harmonioso.

Treinamento de resistência com pesos leves: Levante-se para o desafio com pesos leves ou bandas elásticas, fortalecendo os músculos sem sobrecarregar as articulações. Lembre-se, é a técnica adequada que molda seu progresso, não a quantidade de peso levantado.

Aulas de dança de baixo impacto: Deixe sua alma dançar ao ritmo de danças suaves como salsa, dança de salão ou dança do ventre. É uma celebração do movimento, uma jornada onde o ritmo encontra a harmonia.

Independentemente da idade, a consulta médica é o primeiro passo para uma jornada segura e eficaz rumo à vitalidade. Comece devagar, aumentando a intensidade gradualmente, honrando os limites do seu corpo para evitar lesões. A beleza dos exercícios de baixo impacto reside na sua acessibilidade e capacidade de nutrir não apenas o corpo, mas também a mente e o espírito. Então, respire fundo, mergulhe nessa jornada e abrace o poder transformador do movimento!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Exercícios de baixo impacto: alternativas seguras e eficazes para todas as idades!
Exercícios de baixo impacto: alternativas seguras e eficazes para todas as idades!

Conheça a academia Pratique Fitness!

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS