HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre o jiu jitsu na academia

Tudo sobre o jiu jitsu na academia

Com a grande procura de homens e de mulheres pela prática do jiu jitsu, as academias estão cada vez mais oferecendo esta aula. Uma aula de jiu jitsu na academia, pode trazer muitos benefícios para os seus alunos. Continue lendo, e saiba mais.

O jiu jitsu é uma arte marcial que pode ser praticada por todas as pessoas, desde crianças até a idosos. Se engana quem pensa que só faz a aula de jiu jitsu na academia, as pessoas que querem lutar, pois o jiu jitsu é muito mais do que uma luta.

Quem pode fazer a aula de jiu jitsu na academia?

Todas as pessoas que querem se exercitar e se sentir bem consigo mesmo, podem fazer a aula de jiu jitsu na academia. Ela pode ser praticada por crianças, por homens e por mulheres.

Quanto mais cedo uma pessoa começar a fazer a aula de jiu jitsu na academia, mais benefícios ela terá, e mais técnicas ela conseguirá desenvolver.

Conheça os benefícios da aula de jiu jitsu na academia

  • Perda de peso; a aula de jiu jitsu ajuda muito quem está em busca de emagrecimento. Como se trata de uma aula bem puxada, é possível queimar mais de 1000 calorias em apenas 60 minutos.

Além disso, esta aula permite que você trabalhe o seu corpo todo de uma só vez, gerando assim mais tonificação e fortalecimento dos seus músculos.

  • Mais disciplina; o jiu jitsu requer muita disciplina, como não se trata de uma arte marcial que requer força e sim técnica, ele precisa que os seus alunos fiquem sempre concentrados a todos os movimentos dos seus oponentes. Além disso é necessário ter disciplina para aprender os golpes e técnicas e para mudar de graduação.
  • Respeito; o jiu jitsu também requer muito respeito dos seus alunos, pois existe uma hierarquia que têm que ser respeitada, tanto com o seu mestre, como também com os demais colegas de treino que tenham uma graduação superior à sua.
  • Melhora o sistema cardiorrespiratório; com o treino intensivo entre atividade aeróbicas e treinos no chão, a respiração melhora e o coração fica mais forte. Quem possui algum tipo de problema no coração ou respiratório, encontrará na aula de jiu jitsu na academia um bom aliado.
  • Controla a ansiedade; a ansiedade também pode ser controlada, tanto das crianças hiperativas como também dos adultos que sofrem com estes sintomas. Com a paciência para aprender as técnicas e com o autocontrole que é trabalhado todas as aulas, é possível reduzir muito os sintomas da ansiedade. Além disso, a respiração também ajuda a controla-la.
  • Defesa pessoal; o jiu jitsu é uma ótima ferramenta para a defesa pessoal. O jiu jitsu requer técnica e não força, então, uma pessoa mais fraca, consegue imobilizar e vencer uma pessoa mais forte usando somente as técnicas aprendidas. Por isso, muitas pessoas vão em busca das aulas de jiu jitsu na academia para aprenderem sobre a defesa pessoal, principalmente as mulheres, que todos os dias estão sujeitas a agressões e a abusos sexuais.
  • Autoestima; a autoestima de quem pratica o jiu jitsu também melhora muito, pois com a mudança no corpo, e com o aumento da autoconfiança, os alunos se sentem melhores consigo mesmo.

Como podemos ver, a aula de jiu jitsu na academia pode trazer diversos benefícios para a vida dos seus praticantes, benefícios estes que são físicos e também mentais.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre a aula de jiu jitsu na academia, e ver quem pode frequentar estas aulas e ter para a sua vida todos os benefícios que ela pode oferecer.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS