Tudo sobre o treino de Muay Thai funcional

1
591

O muay thai funcional é conhecido como um esporte, que além de aumentar a coordenação motora, faz com que em uma hora de aula seja possível que o praticante perca muitas calorias, em que já se pode encontrar diversos relatos de pessoas que fazem o muay thai e emagreceram muitos quilos em poucas aulas.

Normalmente, as aulas de muay thai são capazes de proporcionarem um grande aumento da resistência cardiovascular, além de melhorar muito o condicionamento físico e combater o estresse, o qual sempre gera muita ansiedade e insônia.

Além disso, a prática do muay thai ainda pode favorecer muito na produção de endorfinas, os quais são hormônios que promovem a sensação do bem-estar, aumentando a autoestima e a disposição, além de ajudarem as mulheres no combate de sintomas de TPM e ansiedade.

Confira como funciona o muay thai funcional

Sobre como funciona o muay thai funcional, essa é uma modalidade de esporte conhecida como uma arte marcial de oito membros, onde isso se deve pelo fato de você usar as mãos, cotovelos, pernas, pés, canelas e joelhos, podendo assim, realizar ataques contra o seu adversário.

Dessa forma, nos treinos em academias são sempre iniciados com um aquecimento, e posteriormente são realizadas simulações de lutas, de um a três rounds, onde esses sempre podem chegar a durarem de dois a cinco minutos e sem intervalo.

Assim, no final de cada treino, o professor do muay thai funciona sempre procura recomendar que os praticantes façam certos exercícios de condicionamento físico, como massagens e alongamentos.

Além disso, o muay thai ainda é uma excelente técnica de autodefesa, em que pode lhe ajudar a se proteger quando você se encontrar em situações de perigo.

No entanto, para que você possa entender mais sobre o muay thai funcional, confira algumas informações importantes abaixo e os seus benefícios!

  • O muay thai funcional é capaz de melhorar muito o condicionamento físico, especialmente pelo fato de fazer muita exigência do corpo. Dessa forma, as aulas procuram proporcionar muita aptidão física, onde o preparo do corpo auxilia na realização de diversos esforços intensos.

Normalmente, tais esforços podem ser compostos por quatro variáveis importantes, como a composição corporal, força e resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade.

  • Na aula de muay thai funcional você poderá ser capaz de aumentar muito a flexibilidade dos seus músculos lombares, extensores e flexores dos quadris, além dos posteriores da coxa, especialmente pelo fato dos exercícios serem feitos do começo ao fim dos treinos, sempre estimulando inúmeras amplitudes de movimentos.
  • O muay thai funcional é capaz ainda de melhorar muito a agilidade e a força, em que para que você possa ganhar mais força, o treino sempre apresenta exercícios onde você deve usar o peso do seu próprio corpo e sem a ajuda de qualquer aparelho.

Quanto a força, ela é muito aumentada com os treinos, principalmente nos sacos de pancadas e aparadores. Já no caso da velocidade, ela normalmente sempre vem das luvas, ou seja, quando o seu adversário de treino está lutando com você.

  • Sobre a coordenação motora, não são todos os praticantes que possuem a capacidade de se defenderem ou de chutarem com o lado esquerdo do corpo.

Nesse caso, o estimulo para a interação entre o Sistema Nervoso Central e o Aparelho Locomotor é o que irá promover o desenvolvimento da coordenação, em que isso sempre acontece a partir de socos com o braço dominante, além ainda do bloqueio de chutes com a pena mais fraca.

Portanto, a prática do muay thai funcional pode ajudar inúmeras pessoas a conhecerem o seu próprio corpo e também os seus limites, sendo capaz de aumentar a coordenação motora, fortalecer os músculos inferiores e superiores, garantir a flexibilidade, força, agilidade, autocontrole e equilíbrio tanto corporal como mental.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here