HomeJiu JitsuTudo sobre o jiu jitsu disciplina

Tudo sobre o jiu jitsu disciplina

Em relação ao jiu jitsu disciplina, acredita-se que essa arte marcial foi introduzida no Japão no século XVII através do monge chinês Chen Yuan-Ping, sendo o jiu jitsu considerado como a base de diversos combates esportivos modernos, além de outros tipos de artes marciais.

Na prática do jiu jitsu se usa sempre a força e o peso do adversário contra ele, onde é permitido até mesmo que o adversário seja lançado em queda. Assim, são usados golpes traumáticos e de defesa pessoal.

No entanto, quanto ao jiu jitsu disciplina, os golpes procuram imobilizar e também neutralizar o adversário, sendo por meio dos golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, coo braço, tornozelo, entre outros.

Confira tudo sobre o jiu jitsu disciplina

Ao se falar sobre o jiu jitsu disciplina, é sempre preciso falar da origem dessa arte marcial, em que não existe um consenso dos historiadores, sendo que a versão mais difundida é a de que o jiu jitsu possui a sua origem no Japão.

Porém, existe uma outra versão, bem mais complexa, que diz que o jiu jitsu teve o seu surgimento na Índia, em que era praticado pelos monges budistas.

Mas, segundo tal versão, o jiu jitsu foi levado para a China e depois para o Japão pelo intermédio da expansão que era próprio do budismo.

Conheça um pouco da origem do jiu jitsu disciplina no Brasil

Já em relação a origem do jiu jitsu disciplina no Brasil, nesse caso não existem motivos para desacordos, sendo que essa arte marcial foi trazida ao país no ano de 1915 pelo japonês Esai Maeda Koma, ou também muito conhecido como Conde Koma.

Com isso, no ano de 1916, Conde Koma conheceu Gastão Gracie, o qual se tornou um grande entusiasta do jiu jitsu, sendo que Gracie levou o mais velho dos seus oito filhos, Carlos Gracie, aos 15 anos de idade, para poder aprender a arte com o japonês Conde Koma.

Dessa forma, Carlos Gracie, assumiu a profissão de lutador e também de professor de jiu jitsu, e aos 19 anos de idade, ele se mudou com a sua família para o Rio de Janeiro, em que após algumas viagens, foi ministrando aulas particular de lutas e abriu a primeira Academia Gracie de Jiu Jitsu.

Mas, os Gracie deram uma aprimorada nas técnicas do jiu jitsu, sendo que uma das maiores diferenças para o tradicional, é o fato de que os japoneses sempre privilegiam as quedas, enquanto que os Gracie privilegiam as lutas no chão. Sendo assim, confira abaixo o jiu jitsu disciplina:

  1. Todos os lutadores devem se apresentar de forma decente, ou seja, com as unhas das mãos e dos pés sempre perfeitamente cortadas;
  2. É essencial que os lutadores usem o traje de kimono;
  3. Jamais é permitido que os lutadores mordam, arranhem, peguem com a cabeça ou então com o punho;
  4. Quando o lutador usar o pé, ele nunca deve fazer com a ponta, mas sim com a curva;
  5. Nunca se considera vencido o lutador que possui as espáduas, ou seja, as costas em terra ainda que tenha caído primeiro;
  6. Geralmente o que é considerado vencido irá demonstrar dando três palmadas sobre o acolchoado ou então sobre o corpo do adversário;
  7. O juiz deve considerar vencido aquele que, por efeito da luta, não se recorde que deve dar três palmadas;
  8. As lutas se dividem em rounds de cinco minutos e dois minutos de descanso, em que o juiz se encontra em campo para poder contar os minutos em voz alta;
  9. Caso os lutadores caiam fora do tapete, sem que nenhum tenham avisado, o juiz deve então obriga-los a colorarem-se novamente no tapete em pé e frente a frente;
  10. Por fim, irão substituir as obrigações ao juiz os jurados, sendo que nem a empresa e nem o lutador que vencer, são os responsáveis pelo maior mal que possa sobreviver ao lutador vencido.

Portanto, atualmente o jiu jitsu no Brasil é bastante difundido, em que cada vez mais pessoas buscam conhecimento sobre o jiu jitsu disciplina. E, caso você tenha se interessado por essa arte marcial e queira praticar, não deixe de procurar por uma boa academia.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS