HomeAeróbicaQual o melhor exercício para ganhar massa muscular

Qual o melhor exercício para ganhar massa muscular

Qual o melhor exercício para ganhar massa muscular?

Para ganhar massa muscular, além de seguir uma dieta adequada para atingir seus objetivos, priorizando alimentos ricos em proteínas, é importante praticar exercícios regularmente e seguir a orientação de um treinador.

Quais treinos devo realizar para o ganho de massa muscular?

Treinos na musculação são os mais indicados para ganho de massa muscular, principalmente feitos em alta intensidade ou alto volume. Variar os treinos evita a monotonia ao treinamento, ruim para quem deseja hipertrofia muscular.

Quais suplementos consumir para o ganho de massa muscular?

Whey Protein, Albumina, Aminoácidos essenciais – EAA 9, Pré-treinos, BCAA e Carboidratos.

Exercícios para ganhar massa muscular!

Levantamento de peso. Não é surpresa que o primeiro treino que vem à mente quando falamos sobre ganho muscular é justamente o levantamento de peso. Treinamento suspenso ou TRX. Pilates. Funcional. HIIT. Natação. Boxe.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Confira os melhores exercícios para ganhar massa muscular!

  1. Levantamento de peso!

Quando falamos em ganhar músculos, não é surpresa que o primeiro exercício que vem à mente seja levantar pesos. Afinal, se o seu objetivo é ganhar massa muscular, essa é uma ótima opção.

Você pode levantar pesos livres como halteres ou usar pesos de musculação. O mais importante é manter a intensidade do seu treino dentro dos seus limites para evitar qualquer tipo de lesão.

  1. Funcional!

Funcional é o novo termo da moda para os entusiastas do esporte. Esta é uma ótima maneira de começar a mover seu corpo e ainda construir músculos. Este exercício usa movimentos comuns para ajudar a melhorar a flexibilidade, força e condicionamento.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

  1. HIIT!

HIIT é a abreviação de treinamento intervalado de alta intensidade. Hoje, este é um tipo de treinamento muito popular que alterna exercícios vigorosos com curtos períodos de descanso.

Justamente por ser tão intenso, os treinos HIIT costumam ser curtos, com duração de até 30 minutos e são ótimos para a obtenção de massa muscular. Se você tem uma agenda lotada, é uma boa ideia incluí-lo em sua rotina.

  1. Natação!

A natação é uma atividade de baixo impacto que ajuda a melhorar a resistência cardiovascular e física. Afinal, movimentar-se na piscina exige trabalho de quase todos os grupos musculares, não concorda?

A água fornece resistência, portanto, é um treino que contribui para a aptidão cardiovascular e constrói músculos em todo o corpo.

Para colher os benefícios da natação, treine várias vezes por semana e aperfeiçoe diferentes movimentos para trabalhar diferentes partes do seu corpo.

  1. Boxe!

Se a ideia é atingir especificamente a parte superior do corpo, o boxe pode ser uma alternativa.

Importante, se você não está interessado em praticar boxe de maneira competitiva, você não precisa lutar! As aulas de boxe fornecem treinamento que pode ajudá-lo a ganhar massa muscular.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS