HomeAcademia Pratique FitnessTudo Sobre O Boxe Luta Brasileiro

Tudo Sobre O Boxe Luta Brasileiro

O boxe é muito mais que um esporte. Quem o pratica diz que é uma filosofia de vida. Além disso, essa atividade permite que você mantenha todo seu corpo em forma. Saiba mais sobre o boxe luta brasileiro.

No entanto, esse esporte é conhecido pelas lutas em ringues e lesões causadas por impactos. Porém, todos interessados em praticá-lo devem ter em mente que há contato físico e tudo isso é parte desse esporte.

Mesmo assim, muitas pessoas procuram praticar o boxe luta brasileiro. Assim, saiba que em uma aula, você estará apenas treinando e aprendendo podendo não existir contato direito.

Tudo Sobre O Boxe Luta Brasileiro

Conheça mais sobre o boxe luta brasileiro

Como foi dito, o boxe luta brasileiro é uma arte marcial que tem muitas etapas diferentes. Não se trata apenas de fazer movimentos aleatórios, todos os movimentos são pensados, estudados e planejados antes de serem executados.

  • Se você não souber executar os golpes, poderá gerar ferimentos nas mãos e nos pulsos, além de outros danos causados ​​por um mal aquecimento antes da luta.

É isso que o boxe luta brasileiro tenta mostrar, onde seu único oponente será um saco de pancadas, no qual os treinadores ensinarão as técnicas e os socos básicos.

Pode demorar um pouco para você internalizar esses movimentos, pois eles não são apenas baseados nos punhos, mas por meio de uma coordenação correta dos quadris e pés e sem perder o ritmo definido pelo treinador você conseguirá.

Assim, é muito provável que nos primeiros dias treinando o boxe luta brasileiro você se sinta descolocado, mas com a prática você acabará pegando o ritmo e a técnica.

Benefícios do boxe luta brasileiro

Geralmente, esse esporte é uma combinação de exercícios aeróbicos com exercícios de força e resistência tornando as aulas baseadas em exercícios de alta intensidade, que ajudam a perder calorias mais rapidamente.

Normalmente, as pessoas frequentem essas aulas procurando uma rápida perda de peso, mas com o tempo elas acabam se envolvendo no boxe por causa da grande quantidade de benefícios que trazem para sua vida. Conheças esses benefícios.

1.Ajuda a perder gordura

O início do treinando do boxe luta brasileiro é baseado na rápida perda de peso quando se trabalha o corpo inteiro em aulas de uma hora com uma intensidade muito alta.

Também, é verdade que tudo depende de você para manter seu corpo no peso ideal. Afinal, é um treinamento, não um milagre.

2. Ganho de força

O boxe, é um esporte que ajuda você a ganhar músculos sem a necessidade de puxar pesos.

  • O saco de pancada tem uma força que é descarregada pelo soco da luva, o que faz com que façamos um ótimo exercício de força sem perceber.

Tudo Sobre O Boxe Luta Brasileiro

3. Tem uma função terapêutica

O estresse da vida cotidiana pode ser canalizado a cada golpe praticado durante o boxe. Está mais do que comprovado que a concentração dos movimentos desse esporte ajuda a manter os pensamentos negativos fora da nossa mente.

4. Aumentar a coordenação

Sabendo que no boxe você usa mais do que apenas os puxos, cada um de seus movimentos tem uma maneira muito específica de se executar, que precisa da coordenação de todo o corpo.

A princípio, você parecerá um robô, consciente de não cometer um único erro e pensando que, se bater com o braço esquerdo, terá que girar o quadril para esse lado e girar o pé esquerdo.

Assim, no começo você pode acabar aprendendo devagar, mas com a prática, você executará todos os movimentos do boxe luta brasileiro com facilidade.

Portanto, comece a treinar e aprender tudo sobre esse esporte na Academia Pratique Fitness.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS