Os benefícios do boxe são muito importantes para a saúde, porém, muitas pessoas não sabem exatamente quais são esses benefícios.

O boxe é um esporte que ganhou uma enorme popularidade nos últimos anos devido a todos os seus benefícios, tanto para o corpo, quanto para a mente.

Assim, o que antes era considerado um esporte violento e reservado apenas para os homens, hoje ele é bastante requisitado pelas pessoas de todos os gêneros.

Além disso, muitos indivíduos preferem praticar o boxe do que qualquer outra atividade convencional.

Portanto, conheça os benefícios do boxe – um esporte que abrange uma ampla combinação de exercícios que ajudam a melhorar a saúde e perder peso.

Os benefícios do boxe para a saúde

O boxe, por ser um treinamento cardiovascular bastante exigente, melhora a circulação sanguínea, reduz a pressão sanguínea e aumenta a eficiência do sistema respiratório.

  • Em consequência, isso traduz em uma diminuição no risco de doença cardíaca.

Por sua vez, ele também melhora a flexibilidade dos músculos e os fortalece, além de beneficiar os ossos do corpo.

1. Queima calorias

Devido à intensidade e desgaste energético ao praticar o boxe, ele se torna o esporte ideal para ficar em forma e perder peso.

Além disso, ele é um exercício aeróbico. Então, enquanto você pratica, queima uma quantidade significativa de calorias e também acelera o metabolismo.

Por fim, o fortalecimento e o aumento da massa muscular que esse treinamento fornece também ajuda a queimar gordura do corpo e, ao combinar com uma dieta equilibrada, você conseguirá obter resultados ainda melhores.

2. Queima gordura

Outros benefícios do boxe é que você não apenas queima as calorias, mas também queima a gordura do corpo.

  • Uma das gorduras perdidas com este exercício é a gordura visceral, localizada ao redor do estômago.
  • Essa é um tipo de gordura que pode causar variações no estado de saúde do ser humano por isso é recomendável reduzi-la.

É justamente por isso que o boxe é um grande benefício para o corpo, já que sua prática também combina exercícios aeróbicos como corrida, agachamentos, abdominais e circuitos que melhoram os resultados.

3. Exercita sua mente

O boxe é um esporte que requer concentração e bons reflexos, já que você precisa antecipar os movimentos de seu oponente. Portanto, com a prática, sua coordenação e reflexos aumentam.

No entanto, outra vantagem do boxe é que ao realizar os golpes, ele ajuda a libera a tensão do corpo e descarregar energia. Assim, ele drena os sentimentos negativos e alivia muito o estresse.

Portanto, esse esporte funciona como uma atividade terapêutica e relaxante. Não é à-toa que vários estudos confirmaram que a sua prática diminui a secreção do hormônio que produz estresse, o cortisol.

4. Aumenta sua autoestima

O boxe também é uma maneira muito boa de aprender defesa pessoal, por exemplo: em um caso de agressão, suas técnicas servirão como uma ferramenta para se defender.

No entanto, além da segurança física, ele também ajuda a aumentar a segurança de si mesmo, já que ao realizar os exercícios você terá uma sensação de satisfação pessoal.

Além disso, os praticar com frequência, você irá obter ótimos resultados para seu corpo – o que aumenta totalmente sua autoestima e autoconfiança.

Treine na Academia Pratique Fitness!

Como você pôde perceber, o boxe oferece diversos benefícios para a saúde mental e física, o que ajudam a melhorar sua qualidade de vida.

Assim, conte com uma academia de qualidade para praticá-lo, como a Pratique Fitness, a maior rede de academias de BH. Dessa forma, você irá obter os benefícios do boxe com os melhores instrutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here