HomeExercíciosNatação ou musculação o que gera maior ganho de massa muscular

Natação ou musculação o que gera maior ganho de massa muscular

Natação ou musculação: o que gera maior ganho de massa muscular?

Uma das atividades mais procuradas por pessoas que querem ganhar massa muscular é a musculação. Entretanto existem outras atividades que podem gerar o mesmo resultado, um exemplo disso é a natação.

É possível ganhar massa muscular com natação?

A natação é considerada um dos esportes mais completos que existem. Isso porque, ao nadar, você trabalha diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Não à toa, é uma das modalidades esportivas mais indicadas tanto para quem quer ganhar massa muscular quanto para quem busca definição e perda calórica.

O que é melhor para o corpo natação ou musculação?

Para a parte superior do corpo, a academia oferece equipamentos e treinamentos de alta intensidade para os ombros e os abdominais, mas em termos de resistência, a natação é melhor para fortalecer a parte superior do corpo.

Qual melhor esporte para ganhar músculo?

A musculação pode ser mesmo a atividade mais eficiente, mas isso não significa que ela seja a única a provocar a hipertrofia.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Ganho de massa muscular com a musculação

O ganho de massa muscular na musculação é obtido através de exercícios de força, que funcionam como estimulantes para o fortalecimento das fibras, ainda promovem a queima de calorias e trabalham diversos grupos musculares.

É essencial ter determinação e foco para ser capaz de obter os resultados desejados. Para ganhar massa muscular é necessário fazer musculação pelo menos três vezes na semana, entretanto não se engane achando que as diferenças corporais irão aparecer imediatamente, esse processo leva tempo e muita prática.

Usualmente o tempo para notar o ganho de massa muscular é de seis meses, isso porque é o tempo que o corpo leva para se acostumar com a prática, realizar a queima de gordura e então desenvolver a musculatura.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Ganho de massa muscular com a natação

Pode não ser óbvio, mas durante a natação o corpo ganha e fortalece os músculos. Isso acontece porque o esforço feito para “superar” a resistência da água vai se convertendo em contrações musculares.

Entretanto, ao praticar esse exercício não será possível induzir uma hipertrofia muscular significativa. Então, se esse é o seu objetivo, é melhor não se concentrar apenas na natação. No entanto, em casos de ganho de massa muscular limitada este esporte é, sim, uma ótima opção, pois acelera o processo de tonificação muscular.

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Musculação X Natação

A decisão de qual atividade é mais indicada para ganhar massa muscular vai depender dos seus objetivos e preferências, uma vez que, as duas atividades são bem distintas.

Para quem não gosta de fazer musculação ou não pretende produzir grandes hipertrofias musculares, a natação é uma boa opção. Para pessoas que realmente querem ganhar músculos e aproveitar a flexibilidade das academias, a natação é o treino perfeito!

Agora, quem não quer somente queimar calorias, mas também obter massa muscular e melhorar seu desempenho, a melhor opção é aliar a prática dos dois esportes!

Uma vez que a musculação fortalece os músculos para o melhor desempenho na água, a natação aumenta a capacidade aeróbica, contribuindo com a performance na musculação.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Faça parte da melhor academia em BH!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS