HomeAcademiaO que é um plano de treino É preciso de um para...

O que é um plano de treino É preciso de um para emagrecer

O QUE É UM PLANO DE TREINO? É PRECISO DE UM PARA EMAGRECER?

Um plano de treino é um conjunto estruturado de exercícios físicos e atividades que são projetadas para ajudar uma pessoa a atingir seus objetivos de fitness ou de saúde.

O plano de treino pode ser desenvolvido por um personal trainer, treinador esportivo, fisioterapeuta ou outro profissional de saúde e fitness.

Como montar um plano de treino para emagrecer?

Agachamento com Kettlebell (20 repetições). Flexões de braços (10 repetições). Saltos tesoura com bola (40 segundos). Lunge dinâmico à retaguarda (10 repetições cada perna). Remada descendente com banda elástica (20 repetições). Mountain Climbers (40 segundos)

Como deve ser um treino para quem quer emagrecer?

Spinning: até 600 calorias em 30 minutos; Pular corda: até 350 calorias em 30 minutos; Boxe: Até 400 calorias em 30 minutos; CrossFit: até 350 calorias em 30 minutos; Hot Yoga: até 300 calorias em 30 minutos.

Qual a melhor divisão de treino para emagrecer?

O Treino de musculação e emagrecimento vai usar a divisão AB, com o treino de membros superiores SEG-QUA-SEX e inferiores TER-QUI. Vamos usar essa divisão de série A_B para evitar perda de massa muscular nos membros inferiores, já que o treinamento aeróbio será realizado todos os dias.

Conheça a academia Pratique Fitness!

O plano de treino geralmente leva em consideração o nível de aptidão física atual da pessoa, seus objetivos pessoais, seu histórico médico e quaisquer lesões ou limitações físicas que possam afetar sua capacidade de se exercitar. O plano de treino pode incluir uma variedade de atividades, como exercícios de cardio, musculação, alongamento, exercícios de equilíbrio e treinamento de flexibilidade.

Um plano de treino pode ser personalizado para atender às necessidades individuais de cada pessoa. Ele pode ser ajustado ao longo do tempo, à medida que a pessoa progride em sua aptidão física ou muda seus objetivos. Ter um plano de treino pode ajudar a manter a motivação e garantir que a pessoa esteja se exercitando de forma segura e eficaz.

Não é necessário um plano de treino específico para emagrecer, mas é importante adotar uma rotina de atividades físicas que inclua exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular para alcançar uma perda de peso saudável. Um plano de treino pode ser útil para ajudar a organizar suas atividades físicas e garantir que você está seguindo um programa de exercícios adequado ao seu nível de condicionamento físico e objetivos de perda de peso.

No entanto, é importante lembrar que a perda de peso não depende apenas do exercício físico, mas também da alimentação equilibrada e saudável. Portanto, é recomendável combinar uma rotina de atividades físicas com uma alimentação saudável e equilibrada para alcançar resultados efetivos na perda de peso. É sempre aconselhável consultar um profissional da área de saúde e um treinador para ajudar a criar um plano de treino adequado e uma dieta saudável.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS