Quais Exercícios São Recomendados Para Quem Tem Asma?

A prática de exercícios é muito benéfica e isso não é segredo para ninguém. Entretanto, há algumas situações onde as suas vantagens são questionadas, visto que podem complicar algum quadro clínico, como é o caso dos asmáticos.
Atividades físicas não costumam possuir contraindicações, mas para aqueles que possuem problemas relacionados à asma, artrite, artrose, dores recorrentes em algum local ou coisas do gênero devem tomar mais cuidado.
Isso porque, nesses casos, algumas atividades físicas são mais recomendadas que outras. Quem possui asma normalmente tem muito medo de ir à academia, pois há o receio de ter alguma crise no meio do exercício. Entretanto, há algumas soluções.

Quais os melhores exercícios para quem tem asma
Os asmáticos também podem praticar exercícios físicos, mas há, sim, a necessidade de mais atenção e cuidado nesses casos (principalmente entre aqueles que possuem um quadro mais intenso). Como já dito anteriormente, há algumas atividades mais recomendadas que outras. Se você é asmático e deseja praticar alguma atividade, as listadas a seguir podem ser interessantes:-
Natação
-
Hidroginástica
-
Caminhada
-
Musculação
Quais são os cuidados que devem ser tomados
A prática de exercícios físicos é muito importante e deve ser considerada até mesmo pelas pessoas que possuem complicações médicas. Entretanto, é essencial que todos os cuidados sejam tomados. Primeiramente: conheça os seus limites e não os ultrapasse. Mesmo que haja a vontade de perder muito peso ou ganhar massa magra em um pequeno intervalo de tempo, não abuse dos exercícios físicos. Para atingir os resultados que você deseja vá com calma, seja persistente e aposte em uma alimentação super saudável (além de fazer bem, irá potencializar os resultados). Se você tem asma ou qualquer outra complicação, não deixe de avisar os responsáveis da academia e professores. Inclusive, se houver necessidade, explique qual o procedimento correto que deve ser adotado em uma crise, por exemplo. Isso irá assegurar que nada lhe aconteça. É muito importante colocar a saúde em primeiro lugar! E, claro, não deixe de consultar um médico antes de começar a praticar atividades físicas.