HomeAcademiaROTINA DE TREINO PARA EMAGRECIMENTO RÁPIDO!

ROTINA DE TREINO PARA EMAGRECIMENTO RÁPIDO!

Você decidiu dar um passo significativo em direção a uma vida mais saudável e enxuta, buscando uma rotina de treino para emagrecimento rápido.

Antes de começarmos, lembre-se sempre de consultar um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Sua saúde é prioridade!

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Qual o exercício que faz perder peso mais rápido?

Os treinos aeróbicos são ideais para queima de gordura, já que captam a gordura corporal como reserva energética do corpo, por isso são exercícios que ajudam a emagrecer. São atividades como corridas, caminhadas, bicicleta e natação.

Qual o treino ideal para perder peso?

Os melhores exercícios para emagrecer são exercícios aeróbicos, como a caminhada rápida, corrida, pular corda, natação ou bicicleta, pois aumentam a frequência cardíaca e queimam muitas calorias.

Quantas horas de treino por dia para emagrecer?

No entanto, existem algumas dúvidas acerca de quanto tempo de exercício por dia para emagrecer. A orientação da OMS é de que adultos realizem pelo menos 150 minutos de exercício físico por semana, o que dá cerca de 20 minutos por dia, todos os dias.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Rotina de treino para emagrecimento rápido!
Rotina de treino para emagrecimento rápido!

Aquecimento (5 minutos)!

Antes de acelerar seu metabolismo, é crucial preparar seu corpo para o desafio que está por vir. Dedique cinco minutos a um alongamento leve de todo o corpo. Sinta cada músculo se esticando, pronto para a ação. Em seguida, aqueça-se com uma corrida leve no lugar ou, se preferir, pule corda para aumentar a frequência cardíaca. O objetivo é acordar seus músculos e prepará-los para o esforço.

Treino Principal (30-45 minutos)!

Exercícios Aeróbicos!

Corrida (20-30 minutos): Coloque seu tênis e saia para uma corrida revigorante. Mantenha um ritmo moderado, desafiando-se a cada passo.

Natação (30-40 minutos): A água é sua aliada. Nade com determinação, aproveitando os benefícios de um exercício de baixo impacto que trabalha todos os grupos musculares.

Pedaladas (30-40 minutos): Seja em uma bicicleta ergométrica ou ao ar livre, pedalar é uma maneira eficaz de queimar calorias. Mantenha um ritmo constante e sinta a queimação nas pernas.

Pular Corda (20-30 minutos): Adicione um toque de diversão. Pule corda, alternando entre 30 segundos de alta intensidade e 30 segundos de descanso. Isso manterá seu coração acelerado e a queima de calorias em alta.

Exercícios de Força!

Agachamento (3 séries de 12 repetições): Fortaleça suas pernas e glúteos com agachamentos controlados. Mantenha a forma adequada para obter os melhores resultados.

Afundo (3 séries de 10 repetições em cada perna): Trabalhe individualmente cada perna, aprimorando equilíbrio e força.

Flexão de Braço (3 séries de 10 repetições): Fortaleça seu tronco, ombros e braços com flexões. Ajuste a dificuldade de acordo com seu nível.

Prancha Abdominal (3 séries de 30 segundos): Desenvolva um núcleo sólido com a prancha abdominal. Mantenha a posição, desafiando seus músculos centrais.

Abdominal Infra (3 séries de 15 repetições): Concentre-se nos músculos abdominais inferiores para esculpir uma barriga tonificada.

Resfriamento (5 minutos)!

Agora que desbravou o treino, tire cinco minutos para alongar novamente. Acalme seu corpo, respire profundamente e agradeça pelo esforço. Essa etapa é crucial para melhorar a flexibilidade e prevenir lesões.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

Dicas importantes!

Treine pelo menos 3 vezes por semana: Consistência é a chave. Mantenha-se ativo pelo menos três vezes por semana para otimizar os resultados.

Aumente a intensidade gradativamente: Desafie-se progressivamente. Aumente a intensidade dos exercícios à medida que seu corpo se adapta, garantindo um contínuo desafio.

Hidratação é fundamental: Beba bastante água antes, durante e depois dos treinos. Manter-se hidratado é vital para um desempenho otimizado.

Descanse pelo menos 24 horas: Respeite seu corpo. Dê-lhe pelo menos 24 horas de descanso entre os treinos para recuperar e crescer.

Outras opções de exercícios para emagrecimento!

Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT): Explore a queima intensa de calorias em curtos intervalos de tempo.

Circuito de Exercícios: Combine aeróbicos e treino de força em uma série contínua de movimentos.

Dança, Artes Marciais, Yoga: Torne o exercício uma celebração. Escolha atividades que despertem sua paixão.

A melhor rotina de treino é aquela que você mantém com regularidade e motivação. Experimente diferentes atividades para descobrir o que mais lhe agrada. Transforme seu corpo com energia, determinação e um compromisso consigo mesmo. Você está no caminho certo para alcançar seus objetivos de emagrecimento. A jornada é sua; aproveite cada passo!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Rotina de treino para emagrecimento rápido!
Rotina de treino para emagrecimento rápido!

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Eu quero conhecer!
Eu quero conhecer!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS