HomeAcademiaDESMISTIFICANDO O TREINO DE CARDIO PARA QUEIMA DE GORDURA!

DESMISTIFICANDO O TREINO DE CARDIO PARA QUEIMA DE GORDURA!

Entender a verdade por trás do treino de cardio para queima de gordura é fundamental para alcançar resultados duradouros.

Vamos desvendar alguns mitos comuns e explorar a realidade por trás de cada conceito.

Orientação Nutricional!
Orientação Nutricional!

Quantos minutos de cardio para queimar gordura?

Para quem deseja perder peso, a prática de exercícios aeróbicos é recomendada após a hipertrofia. Cerca de 20 ou 30 minutos de duração é o essencial. Isso porque, como o glicogênio já estará desgastado, o corpo começará a utilizar a gordura como combustível para o músculo aguentar a corrida, por exemplo.

Qual o melhor tipo de treino para queimar gordura?

Atividades aeróbicas, como corrida, natação e ciclismo, elevam o ritmo cardíaco e aumentam o consumo de oxigênio. Isso resulta em queima de calorias, contribuindo para a redução geral da gordura corporal, incluindo a abdominal.

Qual o tempo ideal de cardio por dia?

Se o que falta para você inserir uma rotina de exercícios na sua vida é tempo, uma solução pode ser seguir a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de fazer apenas 75 minutos de atividade física por semana, o que equivale a pouco mais de 10 minutos por dia.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Desmistificando o treino de cardio para queima de gordura!
Desmistificando o treino de cardio para queima de gordura!

Zona alvo de queima de gordura!

Mito: Acreditar que treinar em uma zona de baixa intensidade é a chave para queimar gordura. Realidade: Embora a zona de queima de gordura exista, treinos de alta intensidade queimam mais calorias totais, resultando em uma quantidade maior de gordura queimada ao longo do tempo.

Treinos Intervalados de Alta Intensidade (HIIT)!

Mito: Pensar que apenas treinos de longa duração são eficazes para queimar gordura.

Realidade: O HIIT, com seus intervalos curtos de alta intensidade, pode ser mais eficaz, elevando o metabolismo e promovendo a queima de calorias mesmo após o treino.

Treino de resistência e musculação!

Mito: Acreditar que cardio é a única maneira de queimar gordura.

Realidade: Treinos de resistência e musculação ajudam a construir massa muscular, aumentando o metabolismo em repouso e promovendo a queima de calorias contínua.

Escolha sua unidade e faça sua Bioimpedância!
Escolha sua unidade e faça sua Bioimpedância!

Importância da nutrição!

Mito: Pensar que treinar muito permite comer o que quiser.

Realidade: A nutrição desempenha um papel crucial na perda de gordura. Uma dieta equilibrada, rica em alimentos integrais e calorias adequadas, é essencial para atingir objetivos de queima de gordura.

Consistência é fundamental!

Mito: Acreditar que treinar intensamente por um curto período é suficiente.

Realidade: A consistência é a chave do progresso. Não adianta treinar intensamente por uma semana e depois parar. O esforço constante ao longo do tempo é o caminho para resultados duradouros.

A individualidade importa!

Mito: Pensar que um programa único funciona para todos.

Realidade: Cada pessoa é única. Experimentar diferentes abordagens é essencial para descobrir o que se adapta melhor ao seu corpo e estilo de vida.

Desmistificar o treino de cardio para queima de gordura envolve compreender que não há uma abordagem única. A combinação de treinos de alta intensidade, resistência, nutrição equilibrada e consistência é a fórmula para resultados duradouros. Personalize seu plano de acordo com suas necessidades individuais e abra caminho para uma jornada de fitness realista e eficaz.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Desmistificando o treino de cardio para queima de gordura!
Desmistificando o treino de cardio para queima de gordura!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS