pular corda

Pular corda é uma das práticas mais saudáveis, divertidas e práticas que podemos realizar na atividade física. Além de levar ao sentimento nostálgico de uma brincadeira presente na infância, pode gerar uma série de benefícios à nossa saúde.

 

Trata-se de uma atividade aeróbica que mantém o corpo em movimento e deve ser realizada através de uma postura adequada, com contração do abdômen e costas retas, para evitar possíveis riscos à coluna. 

 

O melhor de tudo, é que pode ser realizado em qualquer lugar, basta ter a corda em mãos, separar uma garrafa de água e dar o play na atividade! Desse modo, se você ficou curioso quanto aos resultados, não se preocupe. Selecionamos abaixo os principais benefícios de pular corda. Veja: 

Pular corda estimula o desempenho dos músculos 

 

Por manter alta intensidade na movimentação de braços e pernas, há um grande estímulo dos músculos, que aumenta o seu desempenho e ainda potencializa a atividade. Sendo assim, há uma maior tonificação das áreas, inclusive de glúteos e coxas.  

 

Além disso, quanto mais for realizado e parte da sua rotina, maior é a garantia de uma melhora efetiva na resistência cardiovascular, tudo isso como consequência apenas do uso corporal para a prática.

Excelente aliada do emagrecimento 

 

Esta prática pode ser uma excelente opção de exercício para quem deseja emagrecer. Sendo assim, a atividade deve ser combinada com uma alimentação regrada e regulada, além da ingestão de muita água durante o dia.

 

O resultado é uma melhora de saúde e na condição física. Isso porque, essa categoria pode queimar ainda mais calorias do que em outros exercícios, como corrida ou natação. 

 

O importante é manter a regularidade e separar um tempo todos os dias para se exercitar. 

Melhora o equilíbrio e a coordenação motora

 

Ademais, pular corda também gera uma outra vantagem: a melhora do equilíbrio, e a coordenação motora, além de facilitar uma conduta de agilidade. 

 

Também é válido salientar que, a flexibilidade é treinada pelos movimentos corporais nos braços e nas pernas. Portanto, manter a harmonia e sincronia nos exercícios, auxiliará a constituir uma visão mais ampliada sobre a sua capacidade corporal e a visão de alcance na performance. 

Gera maior disposição e a sensação de bem-estar 

Quem não gosta de aproveitar a liberação de endorfina? Após um bom exercício pulando corda, a sensação de bem-estar é uma consequência no seu corpo.

 

Além desse fator ser importante para prevenir e tratar transtornos psicológicos como ansiedade, estresse ou até mesmo depressão, pular corda também é essencial para ganhar maior energia e obter um desempenho adequado para as atividades do dia a dia. 

Desfrute dos benefícios de pular corda!

 

Por fim, gostaríamos de ressaltar a importância de uma prática adequada. Para melhor eficiência, a coordenação por profissionais especializados é fundamental. 

 

Desse modo, a Pratique Academia disponibiliza serviços com excelência e atendimento qualificado para ocasionar os resultados que você precisa em um conjunto de atividades aeróbicas, envolvendo pular corda. Na loja Pratique, você pode adquirir a sua e receber no conforto de casa. 

 

No mais, compartilhe essas dicas com os seus amigos e desfrute dos benefícios de pular corda! 

Good looking young slim blonde female with skipping rope on her neck wiping sweat from forehead after hard training, being tired and keeping eyes closed, isolated over light grey background

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here