HomeAcademiaEXERCÍCIOS AERÓBICOS: POR ONDE DEVO COMEÇAR A FAZER?

EXERCÍCIOS AERÓBICOS: POR ONDE DEVO COMEÇAR A FAZER?

Se você está pensando em iniciar a prática de exercícios aeróbicos, é importante dar os primeiros passos de forma segura e gradual.

 Antes de começar, leve em consideração suas limitações físicas e escolha uma modalidade com a qual você já tenha algum contato prévio.

Como fazer um bom treino aeróbico?

Um deles pode ser a caminhada ou a corrida. Por exemplo: agachamento + abdominal + caminhada de 1 minuto”. Outra forma de combinar o exercício aeróbico com a musculação é aquecer antes do treino na esteira, por exemplo, ou separar vinte minutos depois de terminar a parte de força para correr ou pedalar.

Qual melhor aeróbico para secar?

A caminhada rápida e corrida, aumentam a frequência cardíaca, melhoram o condicionamento e queimam muitas calorias. Pular corda, além de prático e divertido é uma ótima forma de perder peso.

Quanto tempo de exercício aeróbico por dia?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana para todos os adultos e uma média de 60 minutos de atividade aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Exercícios aeróbicos: por onde devo começar a fazer?
Exercícios aeróbicos: por onde devo começar a fazer?

Caminhar ou andar de bicicleta são opções ideais, pois seu corpo já está acostumado com esse tipo de estímulo e você sabe como reagir a ele.

Incluir exercícios aeróbicos em sua rotina de treinamento é necessário, mas é fundamental fazê-lo no seu próprio ritmo. No início, é recomendado optar por exercícios de intensidade leve ou moderada, até que você desenvolva uma maior capacidade cardiorrespiratória.

Se você tem um estilo de vida sedentário há muito tempo, pode ser necessário esperar de 2 a 3 meses antes de aumentar a intensidade do exercício. No entanto, se você está voltando após uma pausa menor, é possível fazer essa transição após 1 mês.

Conforme você perceber que está progredindo e não tiver restrições físicas, poderá passar para modalidades que exigem mais do seu corpo, como um trote ou uma corrida. Quanto ao tempo de treino, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos por semana de exercícios aeróbicos.

Para iniciantes, é possível dividir o tempo mínimo ao longo da semana, fazendo sessões de 50 minutos em três dias, por exemplo, e gradualmente aumentando até atingir o máximo recomendado.

É importante entender que cada pessoa tem seus próprios limites quando se trata de exercícios aeróbicos. Para evitar ultrapassar seus limites logo de início e correr o risco de se sentir mal ou sofrer uma lesão, é válido conversar com um educador físico.

Um profissional especializado poderá ajudar na progressão gradual dos exercícios e fornecer orientações personalizadas para que você obtenha os melhores resultados desde o início e evolua no ritmo adequado.

Lembre-se de que a prática regular de exercícios aeróbicos traz diversos benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema cardiovascular, o aumento da capacidade pulmonar, a melhoria da circulação sanguínea e o controle do peso corporal.

Além disso, exercícios aeróbicos são ótimos para aliviar o estresse e promover uma sensação de bem-estar geral. Portanto, comece devagar, ouça seu corpo e desfrute dos benefícios dessa prática.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Exercícios aeróbicos: por onde devo começar a fazer?
Exercícios aeróbicos: por onde devo começar a fazer?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS