Natação definição do corpo

0
258

A natação é uma atividade física para pessoas de todas as idades. Mas será que a natação ajuda na definição do corpo? Para entender como você pode ganhar músculos através desse esporte é preciso compreender alguns de seus aspectos fundamentais.

A natação é um exercício de resistência, semelhante ao levantamento de peso. Mas, ao contrário deste, os exercícios na água quase não causam estresse em suas articulações e ossos. Assim, você não apenas trabalha seus músculos, como também não tem alguns dos impactos negativos que a musculação e exercícios em terra possuem.

Saiba como você pode começar a utilizar a natação para maximizar o crescimento muscular, bem como a aptidão aeróbica e conseguir todos os benefícios que ela pode lhe proporcionar.

Natação definição do corpo

Se você está buscando um esporte diferente e que seja capaz de oferecer definição do corpo, a natação definitivamente pode ser a escolha certa.

Quais os músculos trabalhados na natação?

Os movimentos aplicados na natação trabalham os principais músculos do corpo, incluindo os músculos abdominais, costas, antebraço, ombro e glúteos, bem como isquiotibiais. Assim, a definição do corpo se concentra principalmente nestas áreas. Entretanto, existem diferenças importantes entre os estilos de movimento e os grupos musculares específicos que são estimulados.

Por isso, misturar os tipos de nado que você pratica durante o treino pode ajudar a garantir que as diferentes áreas do corpo sejam trabalhadas por igual. Para tornar seu treino o mais eficaz possível, é preciso estar atento às técnicas de braçada que você está usando.

Se você é iniciante procure o auxílio de um profissional da área. Ele poderá transmitir orientações valiosas e fazer com que seu desempenho seja superior, além de evitar lesões e garantir que você estará trabalhando os músculos corretamente.

A natação é um ótimo exercício de resistência muscular. Se você quiser diminuir o risco de lesões e de sobrecarregar seu corpo em geral, você definitivamente deve considerar encaixar esse esporte na sua rotina.

A natação ainda é um excelente exercício aeróbio e que pode ajudar a aumentar a capacidade pulmonar, favorecendo seu desempenho em qualquer outra atividade física que deseje praticar.

A nutrição também é importante

Há algum tempo atrás, quando Michael Phelps estava no auge da sua carreira, ele consumia até 400% mais calorias do que uma pessoa normal, o que é compressível, já que a natação é um exercício que demanda muita energia.

Os carboidratos são a principal fonte de energia e desempenham um papel essencial em uma dieta balanceada e nutritiva para quem possui um alto gasto calórico. As proteínas também são necessárias e atuam na reparação e construção das fibras musculares, sendo  essencial para definição do corpo.

As gorduras boas também são essenciais para as funções corporais. Elas provêm de peixes, nozes e outros alimentos naturais. É melhor ficar longe dos alimentos como hambúrguer, pizza, frituras etc.

Se possível, procure o auxilio de um nutricionista. Estes profissionais são preparados para fornecer dicas importantes de alimentação e podem montar um cardápio balanceado de acordo com suas necessidades de nutrientes e com a sua rotina.

Consistência

Os nadadores que buscam massa muscular não alcançarão seus objetivos se nadarem apenas uma ou duas vezes por semana. Consistência é fundamental na construção de grupos musculares específicos e na manutenção da aparência tonificada do corpo.

Se você puder se dedicar a ir de 3 a 5 vezes por semana, será uma frequência ideal para conseguir todos os benefícios que o esporte pode oferecer.

É difícil encontrar maneiras de intensificar sua rotina com a natação, já que você não pode adicionar mais peso, entretanto, você pode sempre variar a maneira de executar cada exercício, a intensidade e a velocidade.

Se você quer um esporte diferente e que te permita aumentar a definição do corpo, a natação é a escolha certa!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here