HomeAcademia Pratique FitnessPilates, quais os benefícios?

Pilates, quais os benefícios?

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão sempre procurando ter uma vida saudável, com uma alimentação balanceada, realizando dieta e praticando atividades físicas. Saiba quais os benefícios do pilates para você e o quanto ele influencia para que você tenha uma vida saudável.

Mas para praticar o pilates você precisa entender essa técnica que está cada dia mais comum entre as pessoas em todo o mundo.  O pilates é um conjunto de exercícios físicos que podem ser realizados no solo ou em equipamentos específicos.

O pilates foi criado por Joseph Pilates, aproximadamente em 1920, ele tinha como objetivo criar um exercício que conectasse o controle total e conexão entre o corpo e a mente, fazendo com que os praticantes desenvolvam mais a força de seu corpo e desenvoltura para melhorar a qualidade de vida.

Benefícios do pilates

Que praticar exercícios físicos traz muitos benefícios a sua saúde você já sabe, porém separamos para você quais os benefícios que o pilates em si traz para seus praticantes.

  • A prática do pilates trabalha os músculos, fortalecendo-os, pois quando a realização do alongamento você irá movimentar diversas partes do corpo, não tendo uma região só em foco, por isso durante os exercícios você exercita diversos músculos.
  • Com tal exercício você consegue corrigir sua postura, pois é necessário estar com o corpo posicionado corretamente para a prática.
  • O pilates também é uma técnica muito recomentado pelos fisioterapeutas para pessoas que possuem dores nas costas ou em qualquer área que seja grave, como hérnias e desvios posturais.
  • Para as mulheres que sentem muito desconforto durante o ciclo menstrual, praticar o pilates ajuda amenizar esses sintomas, porém é recomendado fazer os exercícios mais simples e fáceis.
  • Aumenta a flexibilidade de seu corpo praticando pilates, pois ao movimentar mais o corpo você consegue melhorar seu condicionamento físico.
  • O pilates é uma das técnicas mais utilizadas pelas pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade, pois é um exercício de equilíbrio auxilia na calma do praticante.
  • A memória também é fortalecida com a prática do pilates, pois ao praticar é necessário saber as sequências de movimentos que serão realizadas, além de auxiliar no melhoramento da coordenação motora.
  • O pilates auxilia no alívio de pessoas que passaram por tratamento de câncer, sintomas de artrite e artrose e também como recuperação de cirurgias no joelho, quadril e pés.
  • Para a prática da atividade física é necessário que se tenha muita concentração, para que você consiga ter mais controle sobre o seu corpo, então acabam auxiliando os praticantes a lidarem com sensação de estresse e nervosismo.
  • E com essa concentração que é necessária para a prática do pilates, você melhora a sua respiração, pois terá maior controle dos músculos do diafragma fazendo com que seja controlado a expiração e inspiração.

Como alcançar esses benefícios do pilates?

O benefício do pilates para ser alcançado é fundamental que você tenha uma vida equilibrada, que tenha sempre uma alimentação balanceada, sem ingestão de comidas gordurosas, além de ser fundamental ingerir no mínimo dois litros de água por dia e comer bastante fruta, legume e verdura.

É recomendado que as pessoas pratiquem pilates de duas a três vezes por semana, pois o corpo responde de forma rápida a tal atividade. Mas para você que pretender alcançar a forma física com tal técnica, é necessário empenho e dedicação, pois cada corpo funcional de maneira diferente.

Listamos para você quais os benefícios do pilates e qual a sua finalidade, então comece a praticar agora mesmo e obtenha resultados excelentes, tanto para seu condicionamento físico como para a sua saúde mental.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS