Tudo sobre o muay thai feminino

2
2082

O muay thai feminino é uma atividade que tem feito sucesso, pois as mulheres se sentem muito conectadas com o esporte e também usufruem de todos os seus benefícios para o corpo e a saúde do organismo.

Muitas delas começam a praticar muay thai para emagrecer ou por terem curiosidade sobre como é lutar em um ringue. Depois, elas acabam se apaixonando pela sensação e emoção que esse esporte traz.

Se você está pensando em iniciar o muay thai e precisa de dicas, orientações e mais informações sobre o esporte, então você veio ao lugar certo. Aqui, você vai descobrir todos os benefícios dessa atividade e verá como ela vale a pena.

O que é o muay thai feminino?

O muay thai feminino é uma modalidade do esporte praticada por mulheres, que basicamente envolve o mesmo treino com um grupo específico.

O muay thai é um esporte que foi criado na Tailândia, cerca de 200 anos atrás, e que, originalmente, possuía movimentos que podiam levar à morte em poucos segundos.

Os tailandeses utilizavam essa arte marcial para se defender sem armas, e até hoje esse é um dos objetivos dessa técnica. No entanto, o esporte já evoluiu e hoje as técnicas ensinadas evitam agressividade.

Hoje em dia, o muay thai agrada pessoas de qualquer faixa etária e gênero, reunindo homens e mulheres de 12 a 50 anos, proporcionando a todos benefícios de saúde e também estéticos.

Quais os benefícios do muay thai?

O muay thai pode proporcionar uma série de benefícios, que atraem o público feminino tanto quanto o masculino. Conheça alguns deles:

  • O muay thai ajuda a emagrecer, pois seus movimentos intensos facilitam a queima de calorias e acabam com a gordura localizada de uma forma muito mais rápida.
  • O esporte também ajuda na definição do corpo, pois tonifica os músculos das coxas, panturrilhas, glúteos, abdômen, costas e braços, deixando-os mais contornados.
  • Ele também faz com que o corpo libere endorfina, que é conhecida como o hormônio da felicidade e do prazer, o que faz com que a sua autoestima e autoconfiança aumentas, diminuindo também os níveis de estresse.
  • Além de tudo isso, o muay thai feminino vai ajudar as mulheres mais sedentárias a melhorar o condicionamento físico e, depois que se apaixonarem pelo esporte, aprenderão a ter mais disciplina para se exercitar.

Dicas para melhorar o desempenho do muay thai

Se você já pratica muay thai a algum tempo ou quer começar, mas pretende melhorar seu condicionamento físico e emagrecer mais rapidamente, existem algumas dicas que podem te ajudar a potencializar os seus treinos.

Primeiramente, tenha em mente que uma alimentação saudável pode contribuir para alcançar qualquer marca de peso, e esse é o primeiro passo.

Então, para que o seu corpo trabalhe melhor e para evitar que você reponha as gorduras e calorias que anda perdendo, é sempre ideal ter uma dieta balanceada, de preferência orientada por um nutricionista.

Além disso, ter disciplina e não faltar demais nas aulas, mantendo um treino regular, é essencial para alcançar os seus objetivos com o esporte.

Outra coisa que pode ajudar é se conscientizar sobre a arte marcial. Não pense nisso como apenas uma oportunidade de emagrecer. Comece a enxergar as belezas desse esporte e se permita apaixonar por ele. Assim, você verá como praticá-lo será muito mais fácil e prazeroso.

Afinal, o muay thai feminino é uma opção para aquelas mulheres que não gostam tanto da academia e querem variar o treino. Então, por que você não experimenta e aproveita todos os benefícios?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here