HomeNataçãoNatação para os meninos: valor

Natação para os meninos: valor

Nós, adultos, já sabemos a importância da prática de esporte para a nossa saúde física e mental, mas sabia que as crianças também precisam de atividade física? Saiba qual o valor da natação para meninos e se programe.

É fundamental que os pequenos também realizem atividades físicas, principalmente porque eles ainda não sabem qual é a real importância de uma boa alimentação – e dificilmente têm prazer em comer bem.

Por isso que os exercícios são importantes, para balancear hábitos que podem não ser tão saudáveis e para criar o hábito de realizar exercícios físicos desde pequenos.

Natação para os meninos: valor

Saber o valor da natação para os meninos é o primeiro passo para se programar e matricular o seu filho em uma escola de natação. Os valores são bem variados e vamos conversar bastante sobre eles aqui.

Ao pesquisar sobre o preço dessas aulas você irá perceber que o valor de investimento é bem variado, podendo ir de R$80,00 até R$400,00 reais mensais.

A discrepância desses valores está relacionada com alguns fatores, como o tempo de aula, quantidade de aulas na semana, exclusividade do professor e se há inclusão da roupa de natação.

Primeiro vamos discutir sobre o tempo de aula: a sessão de natação costuma ter entre quarenta e cinco minutos até, aproximadamente, uma hora e quinze minutos.

Se o tempo for apenas meia hora provavelmente as aulas serão mais baratas, mas elas não serão tão eficientes. É preciso ressaltar que aulas com mais de uma hora e meia de duração também não são interessantes, pois o desgaste físico é muito grande.

A frequência é algo que interfere muito no valor da natação para meninos. A média de aulas na semana varia de 2 a 3, pois é uma boa frequência e possibilita que a criança tenha dias livres para se dedicar a outras coisas.

A exclusividade do professor também é um grande fator diferencial no valor. Se você optar por uma aula em um grupo pequeno (de três a quatro alunos, por exemplo) a mensalidade irá diminuir consideravelmente.

Sobre a academia providenciar as roupas de natação é mais interessante que isso seja cobrado separadamente ou, se possível, que você tenha a liberdade de comprar onde quiser.

Plano de fidelidade com as academias

Algo muito interessante – tanto para quem paga quanto para quem recebe as mensalidades – é referente aos planos de fidelidade que as academias estão oferecendo.

Normalmente as academias oferecem planos trimestrais, semestrais e anuais, sendo o desconto da mensalidade maior quanto mais tempo de fidelidade você assinar com a academia.

As parcelas podem chegar a quase 50% de descontos em planos anuais, então é algo que realmente vale a pena. E vale a pena por dois motivos: pelo desconto e pelo incentivo de não desistir, afinal, você já se comprometeu.

Esse pagamento pode ser feito de duas maneiras (pelo menos na maioria das academias), o pagamento pode ser dividido no cartão de crédito ou o cliente pode deixar os cheques mensais com a academia.

Benefícios da natação

Estando mais por dentro do valor da natação para os meninos e das possibilidades de pagamento, está na hora de conhecer os benefícios dessa atividade física.

A natação proporciona alta queima de caloria, desenvolvimento da massa muscular, melhora a elasticidade e flexibilidade, deixa a criança mais disciplinada, melhora o sistema cardiovascular e respiratório, entre outros.

Avalie o valor da natação para os meninos nas academias da região e matricule o seu filho, em alguns meses o ele já irá sentir os benefícios do esporte.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS