HomeAcademia Pratique FitnessTudo sobre o jiu jitsu e benefícios

Tudo sobre o jiu jitsu e benefícios

O jiu jitsu é uma arte marcial completa, que pode trazer muitos benefícios para os seus praticantes. Ele pode ser praticado por crianças, homens e mulheres de todas as idades. Continue lendo, e conheça o jiu jitsu e benefícios.

O que é o jiu jitsu?

O jiu jitsu também é chamado de arte suave, pois as suas técnicas permitem que uma pessoa menor e mais fraca, consiga imobilizar uma pessoa maior e mais forte.

Por este motivo, o jiu jitsu é uma das artes marciais que é mais procurada pelas mulheres, para a autodefesa. Ele teve origem no judô ele foi adaptado e teve melhorias pela família Gracie, que é referência no mundo inteiro.

O objetivo do jiu jitsu é levar o seu oponente para o chão, o imobilizando até que ele se renda, ou “apague”.

Conheça o jiu jitsu e benefícios

  • Defesa pessoal; como já dissemos acima, o jiu jitsu é uma arte marcial que exige mais técnica do que força, então, uma pessoa mais fraca consegue imobilizar uma pessoa mais forte. Por isso, ele é muito eficaz para a defesa pessoal, especialmente para as mulheres.
  • Reduz os sintomas do estresse; toda atividade física consegue reduzir o nosso nível de estresse. Quando praticamos alguma atividade física, o nosso cérebro libera a endorfina, que ´hormônio responsável por nos dar a sensação e bem-estar. Além disso, ele pode regular as nossas emoções, reduzir a sensação de dor, entre outros.
  • Define o corpo; o jiu jitsu é um exercício bem intenso, e com isso ele ajuda na definição dos músculos do nosso corpo. Devido as suas posições para aplicar os golpes, é possível movimentar o corpo todo, desta maneira, é possível ter mais definição e tonificação no corpo todo.
  • Melhora o sistema cardiovascular; devido aos seus exercícios aeróbicos combinados aos exercícios no chão, o jiu jitsu ajuda a melhorar a respiração e deixa o coração mais forte.
  • Aumenta os reflexos; como o jiu jitsu tem mais técnicas do que força, é muito importante estar sempre atento a todos os movimentos do seu oponente, com isso, os reflexos são melhorados.
  • Agrega valores; o jiu jitsu possui uma filosofia muito clara, onde quem deseja pratica-lo, precisa estar dentro desta filosofia. Eles pregam o respeito ao próximo, a superação diária, como agir sobre pressão, e também a ter persistência.
  • Perda de peso; o jiu jitsu também um forte aliado para quem deseja perder peso. Em apenas uma aula de 60 minutos, é possível perder até 1000 calorias. Além disso, ao mesmo tempo em que você consegue emagrecer, você também consegue fortalecer e tonificar o seu corpo. O jiu jitsu é uma atividade física completa em apenas uma modalidade.
  • Melhora a autoestima; a autoestima também pode ser muito melhorada com aos treinos de jiu jitsu. Q medida em que a pessoa vai vendo as mudanças no seu corpo e na sua mente, ela consegue se amar e se valorizar mais. Além disso, a autoconfiança também aumenta de forma significativa, resultando em uma pessoa mais bonita e feliz.

Como podemos ver, o jiu jitsu e benefícios pode melhorar diversos aspectos da nossa saúde física e também da nossa saúde mental. Em apenas uma aula, você consegue ter benefícios que são capazes de mudar completamente a sua qualidade de vida, e a maneira como você se sente.

Sendo assim, foi possível conhecer um pouco mais sobre o jiu jitsu e benefícios, e ver como esta marcial pode ser praticada por qualquer pessoa, visando sempre melhorar o seu físico, a sua mente, o seu relacionamento com as outras pessoas, e a sua qualidade de vida de maneira geral.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS