Musculação Feminina e seus benefícios

0
367

O tabu da musculação feminina já não existe a bastante tempo, pois, é comum hoje em dia ver as áreas de musculação das academias repleta de mulheres. Talvez por que tenham descoberto os benefícios que essa prática traz.

Não existe mais o estigma da mulher masculinizada, mesmo porque os exercícios de musculação nas academias, não tem por objetivo de transformas suas alunas em halterofilistas de competição.

Mas sim, definir e firmar a musculatura com o ganho de massa muscular. Tornando o corpo feminino mais bonito em sus formas. E fazendo com que a mulher fique mais feliz e satisfeita com seu corpo, e sobretudo mais saudável.

Algumas razões para a prática da musculação feminina

Os benefícios advindos com a prática de exercícios de musculação para mulheres, vão além da estética e da saúde. Relacionaremos alguns desses benefícios tão importantes para as mulheres.

– Perda de peso e queima de gorduras – Todos sabemos que é desejo precípuo das mulheres conseguir emagrecer de forma efetiva. Mas elas estão descobrindo agora que a musculação é o método mais eficiente para isso.

Poucos métodos de treinamento atingem esse objetivo com tanta eficiência quanto a musculação feminina. Não faltam razões para isso. É fato que os exercícios aumentam massa muscular, fazendo o metabolismo ficar mais rápido.

Assim sendo, o emagrecimento se torna efetivo sem aquele efeito sanfona. Existe ainda outo fator que contribui, o aumento na secreção de hormônios como a testosterona e o GH, o que faz o organismo usar mais gordura como energia.

Enfim, se os exercícios do treino forem bastante intensos, a demora na recuperação do organismo é maior, aumentando assim o consumo de calorias, o que torna o emagrecimento sustentável.

– Definição muscular e estética – Não basta emagrecer, a maioria das mulheres querem um corpo bem torneado, com um suave desenho dos músculos. O treino de musculação pode tornar isso possível.

Quando bem trabalhada, a musculação proporciona às mulheres, um contorno bem definido das coxas, deixa os braços na devida proporção e afina a cintura melhorando o desenho do corpo. Lógico que se deve alinhar os treinos à dieta.

Aperfeiçoamento da postura e consequente redução de dores

Considerando algumas exceções, de forma geral temos uma má postura, tanto que a maioria das pessoas apresentam algum desvio na coluna, devido à má posição, ou ainda se manter em posições inadequadas.

Geralmente trabalhamos em posição ergonomicamente incorreta. Isso tende a agravar esse quando. Portanto, a musculação feminina traz benefícios com o fortalecimento dos musculo, reduzindo a instabilidade da estrutura muscular.

– Reduz celulite e estrias – Toda mulher se sente incomodada com as estrias e celulites, mas, poucas sabem que a musculação pode ajudar a solucionar esse probleminha que tanto as incomodam. Basta fazer dos exercícios uma rotina.

A explicação é simples, a celulite e as estrias têm como causa problemas circulatórios. A musculação aumenta a massa muscular, fazendo com que os músculos precisem de mais sangue aumentando a capilarização muscular.

– Diminui o risco de osteoporose – Pesquisas recentes mostram que exercícios com pesos, juntamente com uma dieta rica em cálcio, podem aumentar a densidade óssea da coluna, o que vem a ser uma defesa contra a osteoporose.

– Fortalece o corpo e a autoestima – Toda mulher gosta de se sentir bonita. Com os resultados dos treinamentos o corpo vai definindo as formas do corpo de forma proporcional, deixando a mulher mais satisfeita consigo mesma.

– É sempre tempo para começar –  Mesmo para mulheres acima de 60 ou 70 anos, apresentam resultados positivos e acumulam força com os treinamentos adequados.

Enfim, a musculação feminina só traz benefícios àquelas que praticam de maneira adequada e bem orientada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here