Quais são as diferenças entre musculação masculina e feminina?

0
716

Muitas mulheres se perguntam qual a diferença entre a musculação masculina e feminina.

As mulheres têm uma tendência a pensar que elas têm necessidades especiais sendo uma mulher e se elas treinassem de maneira semelhante à de um homem, elas começariam a se parecer com um deles.

A principal coisa que as mulheres deveriam ter em mente aqui é que, sim, existem diferenças hormonais entre homens e mulheres que os farão reagir de maneiras ligeiramente diferentes na musculação.

Diferença entre masculino x feminino e o treino de musculação

O fato é que a maioria das mulheres não vai crescer tão grande. Você não tem a testosterona presente em seu corpo para fazê-lo, então, a menos que você esteja suplementando com testosterona adicional.

Então, isso significa que levantar pesos mais pesados ​​não se traduz necessariamente em um grande grau de massa muscular construída para você, isso difere da musculação masculina e feminina.

O segundo ponto é que as mulheres normalmente desenvolvem músculos a cerca de metade da taxa dos homens.

Assim, mais uma vez, isso prova que a mulher não deveria estar preocupada com a ideia de que vai jorrar músculos gigantescos da noite para o dia, se você pegar algo mais pesado do que 10 quilos.

Uma vez que você tenha descoberto isso e tenha uma técnica adequada de levantamento e carregamento de peso no lugar, então seu próximo passo é elaborar uma boa dieta.

Demasiadas mulheres também se fixam na mentalidade que eles podem compensar uma dieta menos adequada, fazendo mais exercícios cardio.

Enquanto, o exercício cardio vai queimar calorias, teoricamente, você pode comer mais, quando fazendo mais cardio, esta não é a maneira mais produtiva de fazer a musculação.

Com altos volumes de cardio, os corpos das mulheres podem reagir de maneiras engraçadas e realmente começar a se prender à gordura corporal mais, então estará causando um curto-circuito em seus resultados ao adotar essa prática.

Em toda a realidade, a dieta deve estar fazendo a maior parte da perda de peso para você e, em seguida, cardio é jogado para adicionar benefícios de saúde do coração e para ajudar com nutrientes particionamento.

Então, homens e mulheres realmente precisam fazer treinos de musculação diferentemente?

De um modo geral, não. Homens e mulheres precisam aplicar os mesmos princípios gerais: trabalho pesado, uma dieta adequada, descanso suficiente para garantir que o overtraining não se instale e cardio para complementar o programa.

Onde as mulheres diferem – uma vez que você começa a baixar os níveis de gordura corporal e você está tentando se livrar desses últimos quilos.

Neste ponto, devido aos níveis de estrogênio e uma mistura de outros fatores, pode ser necessário fazer algumas coisas um pouco diferentes.

Outra área onde as difere feminino e masculino, ligeiramente também é no volume total do treino na musculação.

Na maioria das vezes, as mulheres terão que reduzir ligeiramente o volume do treino (conjuntos totais de levantamento realizados).

Apenas porque eles frequentemente terão capacidades de recuperação ligeiramente reduzidas em comparação com a maioria dos homens.

Este é um fator fácil de contornar, desde que você esteja prestando atenção ao seu projeto de programa de exercícios e tomando medidas para garantir que o overtraining não se instale.

CONCLUSÃO

Então, da próxima vez que você estiver pensando em qual direção você deve seguir seu treinamento e se você precisa ou não definir circunstâncias especiais para você ser uma mulher, tenha essas informações em mente.

Não é porque o treino de musculação feminino e masculino são parecidos, significa que você vai acabar parecendo o mesmo que um homem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here