HomeAcademia Pratique FitnessSua Transformação Começa Aqui: dicas para musculação feminina iniciantes

Sua Transformação Começa Aqui: dicas para musculação feminina iniciantes

Mesmo que você se sinta pronto para começar uma transformação corporal, talvez não saiba por onde começar. Este guia irá ajudá-lo com as dicas para musculação feminina iniciantes.

Você vem fazendo musculação há semanas, observando as incríveis transformações que outras pessoas e que as levaram até lá.

As dicas e a musculação para mulheres iniciantes

Se você está se sentindo despreparada e um pouco assustada com a distância entre “antes” e “depois”, essas dicas para musculação feminina iniciantes é para você. Lembre-se, todas tiveram que começar em algum lugar.

  1. Step Up, Check Up

Simplesmente saber onde você está pode ajudar seus esforços tremendamente. Você receberá em troca referências de saúde em coisas como colesterol e triglicérides, pressão arterial e talvez densidade óssea para mulheres.

Essas são áreas concretas e quantificáveis ​​nas quais você pode acompanhar o progresso e ver seu trabalho árduo se traduzir em resultados na musculação para iniciantes.

  1. Retire o lixo

Isso se aplica em todas as áreas da sua vida: nutricional, mental e social. Lembre-se, a sua imagem “antes” não é apenas uma imagem de um corpo.

Se você está propenso a se repreender por más escolhas alimentares ou pela sua aparência, agora é a hora de fazer um esforço concentrado para substituir essa conversa interna negativa com declarações mais positivas.

  1. Compre os fundamentos

Ter boas escolhas sempre à mão em sua geladeira e armários tornará sua vida muito mais fácil.

As especificidades irão definitivamente variar dependendo do jogo de dieta que você segue, mas estas são todas as opções sólidas para ter em sua despensa em apuros. Exemplos:

  • Arroz castanho
  • Quinoa
  • Aveia
  • Batatas doces
  • Cereais integrais
  • Nozes
  • Semente de gergelim
  • Azeite
  • Frutas frescas
  • Iogurte
  • ovo
  • Leite com baixo teor de gordura
  • Peru
  • Molho De Soja De Baixo Sódio
  • Caldo de frango ou carne
  • Água engarrafada
  • Peitos De Frango
  • Carne magra
  • Peixe
  1. Treinos pré-treino

Particularmente, se você não se exercita há muito tempo, alguns exercícios leves em casa irão preparar seu corpo e mente para o próximo desafio.

Comece esses exercícios o mais rápido possível e use-os por 1 a 2 semanas para preparar tudo para sua transformação.

Exercícios de peso corporal são uma excelente maneira de aprender os padrões essenciais de movimento e descobrir como é treinar seus músculos.

  1. Não sabote você mesmo

Acompanhe os seus hábitos de sono, consumo de álcool e seus níveis de estresse e motivações. Cada um deles terá um papel significativo no seu sucesso.

O sono é fundamental para o reparo muscular, mantendo um metabolismo saudável e garantindo que você se sinta energizado para realizar durante cada sessão de treinamento.

Não importa se você exagerar nos fins de semana ou apenas tomar um par de bebidas à noite, o álcool ainda é uma toxina.

O estresse causa problemas para todos nós. Mas para aqueles interessados ​​em transformar, altos níveis de estresse podem realmente prejudicar seu progresso.

  1. Definir metas para musculação feminina iniciantes

Você precisa de objetivos. Todos nós fazemos. Mas quando você está dolorido, com fome e prestes a começar um treino difícil, você vai precisar especialmente deles – e você precisará deles para ser relevante para você.

Se seus objetivos são relacionados à saúde ou pessoais também são importantes.

  1. Comece!

Se você está seguindo um programa em particular, certifique-se de ler os detalhes e saber exatamente o que deve fazer.

Muitos foram para onde você está indo, então é muito provável que eles já tenham encontrado respostas para as perguntas que você fará.

Não importa o que vem a seguir, você progrediu simplesmente decidindo manter um padrão mais elevado na musculação feminina para iniciantes. Agora saia balançando com nossas dicas e, “trabalhe o corpo!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS