HomeMusculaçãoMusculação feminina e alimentação – Confira a dieta adequada!

Musculação feminina e alimentação – Confira a dieta adequada!

Para que se possa ter um corpo bonito e saudável, é muito importante ter a combinação entre a musculação feminina e alimentação saudável. Desta maneira, os resultados podem ser vistos com mais facilidade. Continue lendo, e conheça como deve ser a dieta adequada.

Para que se possa ter realmente uma mudança no seu corpo, na sua saúde física e mental, e na sua qualidade de vida, é muito importante que você comece a ater hábitos mais saudáveis, com uma rotina de exercícios, e com uma alimentação balanceada.

A dieta adequada pode potencializar os resultados da musculação feminina, e além disso proporcionar uma série de benefícios para a mulher.

Musculação feminina e alimentação

A musculação feminina e alimentação devem andar sempre juntos, desta forma, os benefícios poderão se potencializar, e os resultados vão aparecer de forma mais rápida.

Veja algumas dicas de alimentação que poderão te ajudar a ver mais resultados com os treinos de musculação, e que melhorarão a sua qualidade de vida, e a qualidade da sua saúde.

  • Salada após os treinos de musculação feminina;

As saladas são uma boa opção para matar a fome a pós os treinos, elas são ricas em proteínas e em fibras.

Você pode escolher os vegetais que mais gosta, e colocar algum tipo de proteína junto, como o atum ou o frango, por exemplo.

Elas são boas para serem levadas na bolsa, assim, você consegue se alimentar bem aonde estiver.

  • Alimentos que ajudem no ganho de massa muscular;

Muitos alimentos ajudam a potencializar o ganho de massa muscular. Alguns deles são a banana, o ovo, batata doce, frango, peixe, carne magra, entre outros.

Estes alimentos devem fazer parte da sua alimentação diária.

  • Alimentos com proteína de origem vegetal;

Os alimentos que possuem uma origem vegetal, também podem ajudar muito nos resultados dos treinos de musculação, e é uma boa opção para os vegetarianos e veganos.

Alguns deles são os cogumelos, a lentilha, amaranto, grão de bico, feijão, entre outros.

  • Coma muita fruta;

As frutas além de fazer muito bem para o nosso organismo e para a nossa saúde, ainda são deliciosas, e ajudam a matar a aquela vontade de comer doces.

Elas podem ser consumidas puras, ou dentro de alguma receita ou sucos. Você pode apostar em saladas de frutas, frutas nas saladas, purês, guacamole, entre outros.

  • Banana com canela;

Esta é uma excelente opção para o pré-treino, pois é uma ótima fonte de energia, além de ser um termo gênico natural. Esta combinação otimiza os treinos, e dá mais disposição para eles.

  • Café da manhã;

Como todos sabem, o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia, pois ela é a responsável por nos dar energia e por suprir as necessidades do nosso corpo para que possamos enfrentar as atividades do dia a dia.

Por isso, é indispensável ter um café da manhã saudável e nutritivo. Uma boa opção, é comer tapioca, ovos mexidos, café, uma fruta, e queijo branco.

Com estes alimentos, o seu corpo estará preparado para encarar o seu dia.

  • Alimentos ricos e ômega 3;

Os alimentos ricos em ômega 3 ajudam muito com os treinos de musculação, e além disso, melhoram a saúde no geral, aumentando a capacidade cerebral, e combatendo as doenças cardiovasculares.

Alguns destes alimentos são a sardinha, o atum, as nozes, e a chia.

Como podemos ver, o segredo para que se possa alcançar os resultados desejados, é ter a combinação entre o treino de musculação feminina e alimentação saudável. Desta maneira, além de ter um corpo mais bonito e saudável, você terá também uma melhor qualidade de vida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS