HomeAcademiaEntediado Com A Rotina Na Academia? Essas Dicas Podem Te Ajudar 

Entediado Com A Rotina Na Academia? Essas Dicas Podem Te Ajudar 

Muitas vezes a rotina na academia pode se tornar tediosa e esse é um dos principais motivos de as pessoas desistirem de continuar praticando exercício físico.

As atividades vão se tornando monótonas e é realmente uma árdua tarefa conseguir animar-se para malhar. Isso pode acontecer até mesmo naquelas pessoas que amam praticar exercícios físicos.

Mas é preciso ter em mente que desistir por conta desse desanimo fará com que você perca toda a sua evolução. Além disso, é possível contornar essa situação com algumas dicas.

Dicas para animar a rotina de academia

A rotina na academia não precisa ser a mesma todos os dias. É possível, sim, inovar e trazer mais diversidade para o treino. Além de trazer mais resultados físicos (já que o treino será feito com mais vontade) haverá mais ânimo em comparecer à academia.

  • Mude o seu treino

Essa é a primeira coisa que pode ser feita. É comum que o treino repetitivo comece a enjoar, principalmente porque os resultados começam a aparecer de forma mais devagar.

Converse com o treinador e peça para que haja uma mudança de exercícios. Provavelmente não haverá oposição, exceto se o treino atual ainda for muito recente.

  • Faça uma boa playlist

Já viu alguma academia sem música? É realmente muito difícil treinar sem nenhum som. As músicas têm a capacidade de deixar-nos mais empolgados. Uma playlist bem animada pode ser o gás que você está precisando para voltar a treinar com ânimo.

  • Escolha outra atividade

A musculação é apenas uma das possibilidades. Muitas pessoas começam o treino com a musculação convencional para, depois, ir a alguma aula alternativa.

Quando o assunto é acabar com o tédio, as aulas de dança, spinning e jump são as queridinhas. São muito animadas e envolvem muita música agitada.

  • Vá à academia acompanhado

Uma companhia sempre vai bem, até mesmo na hora de malhar. Ao sentir-se muito entediado na rotina na academia uma boa opção é chamar alguém para malhar com você.

A musculação é a única opção para uma rotina na academia

O número de pessoas que não gosta da musculação em si é muito grande. O motivo acaba sendo justamente por achar a atividade pouco dinâmica, o que acaba criando uma relação tediosa.

Entretanto, é possível substituir a musculação inteiramente por outra atividade. Hoje, a maioria das academias oferece um leque de possibilidades, com diversas aulas em vários horários.

As aulas de funcional são uma ótima alternativa, pois trabalham o corpo da mesma forma, porém com um ritmo mais dinâmico. É claro que cada exercício tem a sua particularidade, mas, de modo geral, todos são ótimos para a saúde.

Os exercícios que tem foco na queima de caloria também têm o potencial de definir o corpo e desenvolver massa magra, por exemplo. Então os resultados ainda irão aparecer.

Entretanto, no caso daquelas pessoas que desejam o ganho de muita massa magra, ou seja, os músculos, a academia continua sendo uma das melhores opções.

Sempre deve haver o acompanhamento profissional

A rotina na academia pode ser facilmente mudada para dar um up no ânimo, mas o que não pode mudar é a necessidade de sempre ter o acompanhamento de um bom profissional.

Além de direcionar para um tipo de treino ou atividade mais adequada para os seus objetivos, um bom profissional saberá mostrar a forma exata de realizar todos os exercícios.

Isso é algo fundamental, pois muitas são as consequências de movimentos realizados de forma incorreta. Estes profissionais também saberão propor novas alternativas para mudar a rotina na academia e deixá-la mais animada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS