HomeAcademia Pratique FitnessAcademia E Saúde Do Idoso – Guia Completo De Como Melhorar 100%...

Academia E Saúde Do Idoso – Guia Completo De Como Melhorar 100% A Disposição

Pensar que exercícios físicos, esportes e musculação são atividades restritas apenas aos jovens é estar muito desatualizado. A academia e saúde do idoso cresce cada vez mais, e com isso a qualidade de vida das pessoas vem aumentando consideravelmente.

A prática de atividades físicas, além de trazer força, melhorar a funcionalidade e trazer maior segurança para o idoso, também ajuda a prevenir diversas doenças, como a diabetes, osteoporose, alzheimer, entre outros.

Por isso, esse artigo tem como objetivo desenvolver um guia para aqueles que já se exercitam ou querem começar e buscam ganhar disposição para a realização de suas atividades.

Academia e saúde do idoso: um grupo cada vez maior

Sim, eles são muitos e estão vivendo cada vez mais. De acordo com o IBGE em 2018, a expectativa de vida no Brasil chegou a 76 anos. Isso se deve a uma série de hábitos saudáveis que começaram a ser incorporados entre pessoas de todas as faixas etáreas.

Exercitar o corpo ajuda na prevenção de doenças como depressão, ansiedade, alzheimer, diabetes, entre diversos outros, além de melhorar o bem-estar e trazer mais autoconfiança para a pessoa.

Na terceira idade, os exercícios passam a ter um peso ainda maior, pois a mobilidade e força muscular começam a enfraquecer, e os exercícios ajudam as pessoas a possuírem mais controle sobre seus corpos.

Os exercícios físicos devem fazer parte da vida de todos, principalmente na academia e saúde do idoso ou em qualquer idade. Essa prática irá se espelhar no futuro, fazendo diferença principalmente no envelhecimento do corpo.

Aumentando a energia diária

Praticar exercícios físicos, apesar de ser extremamente prazeroso, ainda demanda muita energia do corpo.

Por isso, veja a seguir algumas dicas de como você pode ganhar mais disposição para realizar qualquer atividade sem nenhum problema:

  • Consumo de muito líquido

Beber líquido é essencial na academia e saúde do idoso, pois ajuda no balanceamento da perda do suor durante as atividades físicas.

O corpo sempre irá precisar de muita água, portanto manter-se hidratado durante o dia é obrigatório para se obter disposição durante um treinamento.

  • Pensamento positivo

O primeiro passo para a aceitação de uma nova vida na academia e saúde do idoso é através da positividade da mente. Pensar positivo irá trazer mais ânimo e energia para o seu corpo, motivando a realização de todos os seus objetivos sem que você desista.

  • Esfregue bem seu corpo

Por incrível que pareça, esfregar as mãos pelo corpo melhora a circulação sanguínea e estimula o fluxo de energia que vai em direção ao cérebro.

Procure realizar esse procedimento nas regiões entre a nuca e o pescoço, fazendo movimentos para cima e para baixo e depois seguindo o contorno do crânio até a região dos ouvidos.

  • Coma muita fruta

Ricas em vitaminas, as frutas são ótimas aliadas para quem procura recarregar as energias de forma rápida e saudável.

Além disso, boa parte das frutas são fáceis de carregar, possibilitando uma mobilidade muito maior na hora de praticar uma atividade.

  • Boa noite de sono

Descansar bem é fundamental para que seu corpo recarregue as energias e obtenha a disposição necessária para encarar as adversidades do dia.

Manter um padrão na hora de dormir e acordar também é importante, já que o corpo se acostuma com os ciclos de sono e não lida bem com mudanças drásticas.

Vida longa e saudável

Como vimos acima, manter-se disposto e com energia é fundamental para aqueles que praticam atividades físicas, especialmente para os idosos, que hoje ocupam diversos espaços saudáveis, como academias e grupos de esporte.

A frequência dessas atividades está fazendo com que as pessoas vivam mais e melhores. É possível imaginar que essa expectativa de vida aumente cada vez mais ao longo das próximas gerações.

E você? Gostou de saber mais sobre a academia e saúde do idoso? Não deixe de interagir e compartilhe o texto para que seus amigos também leiam o conteúdo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS