HomeAcademia Pratique Fitness4 Dicas Sobre A Ginástica Individual

4 Dicas Sobre A Ginástica Individual

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


Quem é que não quer 4 dicas sobre a ginástica individual para poder potencializar o treino se já pratica, ou então, começar a praticar? Esta modalidade de exercícios é sem dúvida uma das mais benéficas para o corpo, pois se trata de exercícios aeróbicos.

A ginástica é uma nova alternativa para quem busca fortalecer o corpo e conquistar aquele abdômen definido. Os exercícios são muito utilizados por famosos para entrar em forma, e pode auxiliar na quebra de rotina também.

O bom dessa modalidade é que cada exercício pode ajudar na vida diária. Exercícios de ginástica tendem a ativar mais músculos e, portanto, consomem mais energia.

As dicas sobre a ginástica individual

Para que você possa se organizar e se preparar melhor, confira as 4 dicas sobre a ginástica individual:

  1. Se hidrate

Beber água é sempre fundamental, mas, quando se trata de ginástica individual, o nível de suor pode ser muito alto e isso pode te deixar rapidamente desidratado.

Por isso, tome ao menos 200 ml de água a cada 20 minutos de treino, para manter o corpo nutrido e hidratado.

  1. Controle a intensidade dos seus treinos

Exercícios de baixa intensidade não são interessantes para atingir objetivos de perda de peso e podem não causar muito impacto na sua saúde. Por outro lado, exercícios muito intensos e constantes podem te machucar e te deixar tão cansado que você vai acabar perdendo muito rendimento.

Por isso, é importante ter um bom planejamento do treino, tomando sempre cuidado para não exagerar ou perder o ritmo.

  1. Varie nos exercícios

Às vezes, sua desmotivação pode ser causada pelo corpo acostumado com um determinado exercício. Por isso, especialistas recomendam para quem pratica essa modalidade, que troquem a bateria de exercícios pelo o menos a cada 2 semanas, para que a dinâmica seja renovada.

  1. Mantenha hábitos saudáveis

Para ser saudável de verdade e poder se beneficiar mais ainda com a ginástica, você deve também ter uma boa alimentação e prezar por noites de sono completo.

Isso vai ajudar a trazer mais resultados e vai facilitar a prática dos exercícios, pois seu corpo estará mais descansado e com energia, despertando em você a disposição que faltava para treinar.

Além das 4 dicas sobre a ginástica individual, quais os benefícios?

Seguindo todas essas 4 dicas sobre a ginástica individual, é garantia que você contará com os seguintes benefícios:

  • Reduz o peso e a gordura;

  • Melhora a força e o tônus;

  • Aumenta a flexibilidade;

  • Fortalece ossos e articulações;

  • Diminui a pressão arterial;

  • Melhora o diabetes;

  • Diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom;

  • Promove maior fluxo de sangue para o cérebro;

  • Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar;

  • Recupera a autoestima;

  • Reduz ansiedade e estresse;

  • Melhora o sono e a memória;

  • Dá mais energia e resistência;

  • Melhora o equilíbrio e a postura;

  • Previne doenças crônicas.

Todos podem praticar essa modalidade?

Sim! Todos podem inclusive seguir essas 4 dicas sobre a ginástica individual. Essa modalidade já virou febre e continua conquistando cada vez mais adeptos. Pessoas que já praticam ou, ao longo da vida, já praticaram atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento.

Já pessoas sedentárias podem sentir dificuldades para realizar os exercícios. Em qualquer um dos casos, o correto é passar por uma avaliação com um médico para saber se está apto para a prática da atividade.

Gostou das 4 dicas sobre a ginástica individual? Comente o que achou e compartilhe.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS