Vantagens da musculação para idosos

A prática de exercício físico é uma das principais estratégias para envelhecer de forma saudável e melhorar a qualidade de vida. Conheça as vantagens da musculação para idosos.
O exercício de musculação para idosos tem grandes benefícios nos aspectos psicológicos e físicos e é, hoje, o principal fator de proteção contra doenças associadas à idade.
Para melhorar a sua saúde e o condicionamento corporal saiba das vantagens da musculação para idosos e procure incluir na sua rotina diária esses tipos de exercício, como os aeróbicos e anaeróbicos.

Vantagens da musculação para idosos – Exercícios aeróbicos e anaeróbicos
Sabendo da importância de realizar exercícios físicos, entenda melhor o que são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos: As atividades anaeróbias são curtas e de grande intensidade para desenvolver força e resistência. As práticas desses exercícios mostram as grandes vantagens da musculação para idosos e ajudam a fortalecer a massa muscular e prevenir a osteoporose, além de melhorar sua autonomia. As atividades aeróbicas são moderadas e mais duradouras, ótimas para a saúde do coração e para perder peso, como exemplo podemos citar a caminhada e a natação. Por muito tempo, mulheres, crianças e idosos se afastaram dos pesos e aparelhos de musculação, porque acreditam que pode ser algo prejudicial. Mas as evidências realmente mostram o contrário. É totalmente recomendável o levantamento de peso na terceira idade como parte de um treinamento diário, já que nesse momento irá atuar as vantagens da musculação para idosos.Benefícios do levantamento de peso para os idosos
Ao superar o estágio de 50 e 60 anos de idade, o nosso corpo começa a perder os tônus muscular mais rápido.- É por isso que é extremamente benéfico treinar com peso para estimular o desenvolvimento muscular ou, em qualquer caso, evitar a flacidez.
- Se levantarmos peso constantemente, as fibras musculares se multiplicam e o mesmo acontece com o tecido ósseo.
- Isso evita fraturas, quedas, deslocamentos e problemas articulares a longo prazo.