4 motivos para incluir a academia na sua rotina

1
556

Muito se fala na importância de incluir a atividade física na rotina, mas a grande parte das pessoas, não sabe ao certo o porquê se deve fazer isso. Conheça 4 motivos para incluir a academia na sua rotina.

A academia pode proporcionar diversos benefícios para o nosso corpo, para a nossa mente, e também para o nosso estado de espírito. Ter uma rotina de exercícios pode fazer toda a diferença na qualidade de vida de uma pessoa.

Conheça 4 motivos para incluir a academia na sua rotina

  1. Melhora na autoestima; um dos principais motivos que levam as pessoas até a academia, são a sua aparência. Quando se começa a fazer uma academia, logo os resultados no corpo começam a aparecer, e com isso as pessoas a sua volta começam a notar a diferença, consequentemente isso faz com que a sua autoestima seja elevada.

Se sentir bem diante do espelho, é algo quer muda a vida de muitas pessoas, principalmente aquelas que sempre procuraram ter uma imagem que as agradasse.

  1. Mais disposição; fazer uma atividade física, promove uma disposição bem maior do que as pessoas sedentárias. Isso acontece porque durante a atividade, o nosso corpo libera vários hormônios.

É muito comum ouvir as pessoas que fazem academia, dizendo que após a atividade física o seu dia é outro. Se você puder, opte por se exercitar no período da manhã, para que o seu realmente seja mais produtivo após o seu treino.

  1. Menos estresse; fazer academia diminui muito o nível de estresse, isso também é causado pelos hormônios que são liberados durante a atividade física.

Normalmente as pessoas se sentem mais felizes quando terminam os seus treinos, é uma sensação de prazer juntamente com o dever cumprido.

  1. Interação social; muitas amizades começam em academias. A academia promove um espaço de socialização e também de troca. Muitas pessoas conhecem amigos, parceiros fieis de treino, e até mesmo começam relações dentro das academias.

Portanto, se você é uma pessoa tímida e de poucos amigos, a academia pode ser uma ótima opção para que você se socialize mais.

Como começar a frequentar uma academia?

O primeiro passo, é que você encontre algum tipo de atividade dentro da academia que você goste de fazer. Isso irá te manter motivado, e fará com que você sinta vontade de ir para a academia.

Uma boa dica, é encontrar uma academia que seja completa, que te ofereça várias opções de atividades em um só local, como a Academia Pratique Fitness.

O segundo passo, é encontrar o horário que o seu corpo responda melhor ás atividades físicas. Cada organismo funciona de uma forma distinta, por isso é importante que você observe como o seu responde de acordo com cada tipo de treino e horário.

É interessante também, que você frequente uma academia que tenha amigos, ou pessoas que você goste de estar perto. Isso faz com que nos dias em que você estiver desanimado, querendo faltar, as pessoas te incentivem a ir.

E por fim, comece! O fundamental é você começar e ir se ajustando aos poucos. É muito comum praticarmos a auto sabotagem, ficar dando desculpas para nós mesmos para não iniciar uma atividade física.

Sempre fazemos planos de incluir uma academia na nossa rotina para o próximo ano, para o próximo mês, mas sempre adiamos por qualquer pequeno motivo que apareça.

Quando a academia começar realmente a fazer parte da sua rotina, e você sentir os benefícios que ela pode te proporcionar, com certeza você não conseguirá mais ficar longe dela, o seu corpo e a sua mente vão pedir para que você esteja sempre em movimento.

Como vimos aqui, a academia pode nos proporcionar diversos benefícios, a partir destes 4 motivos para incluir a academia na sua rotina, é possível que você comece uma transformação por inteiro.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here