Dieta pré-treino para hipertrofia – O que comer?
Para realizar uma dieta pré-treino para hipertrofia, você deve fazer consumo moderado de proteínas, carboidratos e gorduras boas. Muitas pessoas que gostam de praticar musculação, estão sempre buscando formas para melhorar, e alcançar suas metas na academia.
A alimentação ajuda muito o seu corpo a conquistar um melhor desempenho, e auxilia na rápida recuperação após cada treino hipertrófico.
O consumo consciente dos nutrientes antes de realizar o treino ajudará a potencializar seus resultados, e a diminuir as lesões musculares. Por esse motivo, cada macronutriente é importante antes de qualquer exercício hipertrófico. Porém, a quantidade em que você necessita consumi-los será de acordo com cada indivíduo e tipo de treino. Lembre-se em buscar profissionais qualificados para melhor atendê-lo, e assim ter maiores chances de alcançar os resultados que deseja. Existem três macronutrientes de maior relevância para uma dieta pré-treino para hipertrofia, as proteínas, os carboidratos e as gorduras boas.
Proteínas para a sua dieta pré-treino para hipertrofia
Diversos estudos já constataram a importância em ingerir a proteína na dieta pré-treino para hipertrofia, para turbinar o desempenho durante os exercícios. Nutrir-se de proteínas em sua dieta pré-treino para hipertrofia, pode melhorar a síntese de proteína muscular.
Um estudo realizado por especialistas em nutrição e profissionais físicos, mostrou um resultado anabólico positivo — depois que os colaboradores ingeriram 20 gramas de proteína (whey protein) antes de realizar o treino.
Carboidratos
Os músculos utilizam a glicose dos carboidratos como uma espécie de carga. O glicogênio é a maneira que o corpo processa e mantém a glicose, especialmente no
fígado e nos seus músculos. O glicogênio é a fonte de energia dos seus músculos, para os treinos de curta e alta intensidade.
Porém, para treinos mais duradouros, a medida em que os carboidratos são utilizados depende de diversos fatores — incluindo a intensidade, exercícios praticados e a dieta.
Gorduras
Os carboidratos são utilizados para os treinos de curta e alta intensidade, já a gordura é a fonte para os treinos mais duradouros e com intensidade equilibrada.
Estudos realizados comprovaram que os efeitos do consumo de gordura (boa) aumenta o desempenho. Mostrou também, que uma dieta de aproximadamente um mês consistindo de 40% de gordura, elevou a resistência de corredores experientes.
O momento da sua dieta pré-treino para hipertrofia é fundamental. Para aumentar os resultados de seus treinos, busque consumir uma refeição completa, incluindo proteínas, carboidratos e gorduras (boas). De preferência 2 a 3 horas antes do treino.
Mas, caso não consiga realizar uma refeição completa 2 a 3 horas antes dos exercícios – ainda pode comer algo decente antes. Porém, é importante se lembrar que quanto mais cedo você realizar a dieta pré-treino para hipertrofia, mais simples deve ser sua refeição.
Cuidados com o tempo de ingestão da sua dieta pré-treino para hipertrofia
Se fizer entre 40 a 60 minutos antes dos exercícios, opte por alimentos que sejam mais fáceis de digerir e que incluam especialmente carboidratos e proteína. Assim, ajudará a prevenir qualquer desconforto durante o treino.
Alguns alimentos que possuem fontes de carboidratos e proteína:
Carboidratos para a dieta pré-treino para hipertrofia:
– Batata-doce – Grãos integrais – Mandioca – Banana
Proteína:
– Ovos – Peixes – Queijo cottage – Carne vermelha
Todo treino deve ser acompanhado por uma dieta balanceada, e profissionais qualificados na área de atuação.
Os efeitos negativos do álcool para quem realiza atividades físicas
Treinamento de musculação para hipertrofia
Musculação terapêutica para idosos
4 motivos para incluir a academia na sua rotina