Tudo sobre treino intenso de Muay Thai

0
625

Quem está começando a treinar Muay Thai ou quem já está praticando a luta por algum tempo possui muitas dúvidas sobre o treino intenso de Muay Thai. Será que ele é muito diferente do treino para iniciantes?

Sempre que começamos um esporte ou algum exercício físico criamos muita expectativa e, consequentemente, ansiedade. Queremos saber quais são os próximos passos e quando os resultados irão aparecer.

Aqui você irá conferir como são os treinos para lutadores mais experientes, quais são as situações onde é declaro vitória e como você pode se sair melhor nas lutas de artes marciais.

Tudo sobre treino intenso de Muay Thai

O treino intenso de Muay Thai se difere do treino para lutadores iniciantes. Quando os lutadores já possuem mais técnicas os mestres costumam pegar mais pesados nos treinos e nos aquecimentos.

As aulas de lutadores iniciantes focam mais em aprender os movimentos básicos. Aprender a usar o punho, calcanhares, joelhos, formas de defesa e afins é o principal objetivo da aula para amadores.

Quando todas essas técnicas já são dominadas pelo lutador o foco não é mais aprender novos movimentos (claro que isso também ocorre), mas, sim, desenvolver técnicas de combate na prática.

Um lutador que saiba demonstrar todos os golpes com perfeição não necessariamente sabe se portar em uma luta. O treino intenso de Muay Thai visa esse tipo de aprendizado entre os alunos.

O treino para iniciantes também possuem combates, mas são coisas mais básicas, com acompanhamento dos mestres e coisas do gênero. Quando as lutas têm participantes mais experientes são iguais aos torneios.

Lembrando que cada academia e cada mestre de Muay Thai possui a sua própria metodologia, então o treino para atletas mais avançados pode diferir muito de um lugar para o outro.

Quando é declaro vitória em uma luta de Muay Thai

Após sucessivos treinos intensos de Muay Thai chegará a hora de competir. Não precisa ser uma competição oficial, mas terá que enfrentar alguém da academia. Entenda quais são as possibilidades de vitórias:

  • Vitória por KO. O adversário fica por 10 segundos sem conseguir reagir após levar um golpe.
  • KO técnico. Ocorre quando o juiz paralisa a luta e declara a vitória de um dos lutadores. Isso pode ocorrer quando:
  • Um dos lutadores está seriamente ferido.
  • Quando um deles não consegue retornar à luta depois do intervalo.
  • Caso haja recomendação médica.
  • Quando algum lutador sofre lesão.
  • Em casos onde um dos lutadores não cumpre com as regras.
  • Quando ambos não conseguem continuar a luta.
  • Quando algum dos jogadores estiver tentando enganar os avaliadores.

Como se sair melhor no treino de Muay Thai

Muay Thai não é, de fato, uma luta fácil. Essa arte marcial com origens Tailandesas requer muita dedicação e esforço de todos os seus lutadores, sejam eles amadores ou experientes.

O mestre dessa arte marcial sempre terá algo a mais para ensinar ao aluno, este deve sempre estar disposto a aprender e escutar quem possui mais sabedoria.

Hoje em dia há muito material disponível na internet, professores gravam vídeos de aulas ou ensinando a fazer algum movimento. Se você quer melhorar no Muay Thai nós sugerimos que treine bastante em casa.

Os treinos em casa também são ótimos para fortalecer o conceito de disciplina e compromisso. Não precisa ser muito tempo, apenas meia hora por dia já proporcionará grandes avanços.

Essa é uma maneira de estar mais preparado para o treino intenso de Muay Thai, ficando um passo a frente do seu adversário durante a luta e garantindo a vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here