HomeAcademia Pratique FitnessExercícios intensos para a perda de peso

Exercícios intensos para a perda de peso

A população nunca teve índices tão elevados de pessoas que estão acima do peso, muitas chegando até no estado de obesidade. Comida pronta de fácil acesso e muitas redes de fast food espalhadas por aí colaboram com o aumento de peso crescente da nossa geração. Resolveu mudar de estilo de vida e emagrecer? Conheça os exercícios intensos para a perda de peso.

Perder peso não é mais apenas uma questão de estética, quem deseja emagrecer procura por uma vida mais saudável.

Diabetes, problemas respiratórios, dores nas articulações, problemas cardíacos, cansaço e até depressão são favorecidos pelo excesso de peso.

Se você deseja mudar seus hábitos e sua rotina, conheça os exercícios intensos para a perda de peso e comece já a frequentar alguma academia, ou até mesmo realizá-los em casa, se você estiver bem determinado!

Quais os melhores exercícios intensos para a perda de peso

Para quem deseja emagrecer e perder gordura, o mais indicado é realizar exercícios aeróbicos.

O lado bom desse tipo de exercício é que pode ser realizado tanto em academia quanto em qualquer outro lugar.

Além disso, há uma variedade de exercícios aeróbicos. Isso acaba motivando mais as pessoas, o exercício não será “um castigo”, mas, sim, agradável, já que é possível encontrar o exercício intenso que mais combine com você.

Os exercícios aeróbicos se tornam intensos quando realizados com mais vigor e força. Por exemplo, troque a caminhada por um treino intercalado de trotes e sprints. Isso confere um gasto calórico muito maior que a simples caminhada.

Todos os exercícios aeróbicos têm a possibilidade de serem intensos, é preciso fazê-los com mais afinco, mudando o ritmo da intensidade.

Conheça alguns exercícios aeróbicos para a perda de peso:

  • O exercício mais tradicional para perda de peso. Corridas podem ser feitas ao ar livre para se tornarem mais agradáveis.
  • Tanto as ergométricas (de academias) quanto as normais.
  • Pular corda. O exercício queima muitas calorias, além do impacto definir as pernas.
  • Treinos de funcional. O treino que contem exercícios variados, misturando força e cárdio, tem alto gasto calórico.
  • Treino HIIT. Treino de alta intensidade e rapidez, tem uma das maiores taxas de gasto calórico e é muito recomendado na perda de peso.

Dieta para quem deseja perder peso

Se seu único objetivo é perder peso, realizar exercícios intensos não é o suficiente para cumprir a tarefa.

Muitas pessoas se matam na academia, mas quando chegam em casa atacam doces e alimentos gordurosos.

Ou até mesmo aqueles que passam a semana inteira em dietas restritivas, mas abusam demais no final de semana.

A dieta ideal para quem deseja perder peso é uma dieta equilibrada. Mas se você necessita perder muito peso, se concentre em alimentos saudáveis, naturais e integrais, com pouco sódio e gordura.

Não significa que você comerá só salada, mas aposte em receitas saudáveis. É possível fazer receitas incríveis e deliciosas apenas com alimentos saudáveis e de baixo teor calórico.

Os benefícios dos exercícios intensos

Emagrecer, perder gordura e chegar ao peso ideal não é, de longe, o único benefício de quem pratica exercícios intensos.

Exercícios fazem bem ao sistema cardíaco, imunitário e respiratório, confere mais disposição, fortalece os ossos, melhora nossa flexibilidade, aumenta nossa disposição, previne diabetes, etc.

Eles também são benéficos para a nossa mente: previne a depressão, ansiedade, enfim, ajudam na nossa saúde mental.

Deixe o sedentarismo de lado e comece a praticar exercícios intensos para a perda de peso. Além de emagrecer, os benefícios são enormes para a sua qualidade de vida!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS