HomeAcademia Pratique FitnessMusculação feminina: dicas de alimentação

Musculação feminina: dicas de alimentação

A musculação feminina tem ganhado muito espaço nas academias e acabou se tornando popular entre as mulheres que têm objetivos concretos para mudar os seus corpos e melhorar sua saúde.

E isso é muito bom, pois significa que mais mulheres estão tomando poder de cuidar da sua autoestima e se sentirem felizes ao ganharem resultados na academia.

Mas, para fazer acontecer, é preciso ter também uma boa alimentação. Por isso, veja a seguir algumas dicas de como manter hábitos alimentares saudáveis, conciliando com o treino.

Dicas de alimentação para musculação feminina

Veja a seguir algumas dicas infalíveis para melhorar a sua alimentação quando começar a musculação feminina, entendendo como isso pode afetar os treinos e aprendendo a controlar seus hábitos.

  1. Coma várias vezes ao dia

Você já deve ter ouvido falar que fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas é saudável e faz bem para o organismo e para a dieta.

Isso é verdade, pois manter-se alimentado e ter várias refeições ao dia ajuda a manter o corpo no estado anabólico.

Além disso, para comer de 3 em 3 horas é preciso não exagerar nas porções, e isso pode ser benéfico para o treino, pois você não começará a musculação com a barriga vazia, nem cheia demais.

  1. Tome cuidado com os suplementos

Os suplementos podem ser muito úteis para o treino e te ajudarem a repor algumas vitaminas e nutrientes que estão em falta no seu organismo, mas, ainda assim, é preciso tomar cuidado para não exagerar.

Afinal, nenhum suplemento deve substituir uma refeição. Isso é completamente errado e pode te causar muitos problemas.

Por isso, se for usar algum suplemento, tenha sempre um acompanhamento médico ou nutricionista, para que seu uso possa ser orientado da melhor forma possível.

  1. Alimentação pós-treino

A alimentação pós-treino é muito importante para finalizar a atividade e repor as energias. Por isso, pode apostar em algo leve mais cheio de nutrientes, como uma boa e vasta salada!

Aqui, o que conta é a variedade. Vale usar tomate, cenoura, folhas, atum, frango, cebola, palmito e o que mais a sua intuição mandar. Fica uma delícia e te ajuda a se manter saudável depois da musculação feminina.

  1. Alimentação para ganhar massa magra

Se seu objetivo na academia é emagrecer e ganhar músculos, então pode apostar nos alimentos que sempre estão presentes na alimentação de quem pratica muita musculação: banana, ovo e batata doce. Pode abusar!

  1. Hidrate-se

No meio da sua alimentação, você não pode se esquecer de beber muita água para repor os nutrientes e sais minerais que você perdeu no treino através do suor.

Essa é uma das dicas mais importantes, que você não deve esquecer. O ideal é tomar cerca de 200 ml a cada 20 minutos de exercício.

  1. Gordura também é importante

Não estamos falando de gorduras saturadas, aquelas que existem nas frituras, doces, salgadinhos e outros alimentos industrializados.

Estamos falando das gorduras insaturadas, encontradas no atum, no salmão, no abacate e nas nozes. Essas gorduras podem complementar a musculação feminina proporcionando energia e disposição.

Portanto, ter uma dieta balanceada e uma alimentação saudável pode fazer maravilhas pelo seu corpo e potencializar os resultados da academia. Se você precisar de mais ajuda, procure um nutricionista!

Assim, você vai poder aproveitar ainda mais a sua musculação feminina e também vai conseguir alcançar todos os seus objetivos!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS