HomeMuay ThaiTudo sobre treino de Muay Thai: golpes

Tudo sobre treino de Muay Thai: golpes

O Muay Thai é uma arte marcial com mais de 1000 anos, mas no Brasil chegou apenas na década de 80, sendo relativamente recente no país. Conheça tudo sobre o treino de Muay Thai e golpes.

Essa modalidade está sendo muito procurada por quem deseja começar a realizar alguma atividade física, pois seus benefícios são comprovados e os alunos sentem uma grande diferença após um único mês de prática.

O fato de ser uma ótima atividade substitutiva às academias de musculação também tem sido um dos grandes motivos para o aumento da procura nos últimos anos.

Tudo sobre treino de Muay Thai: golpes

Os golpes no treino de Muay Thai variam em níveis de dificuldade, há movimentos mais simples e movimentos mais complexos que exigem técnica, agilidade e precisão.

Ninguém começa pelos golpes mais difíceis, obviamente, é preciso paciência, dedicação e esforço até conseguir elaborar um movimento com perfeição. Conheça os principais movimentos do Muay Thai:

  • Golpes com o braço / golpes de soco: Jab, Uppercut, Direito, Gancho, Grancho descendente, Cruzado, Soco em Salto, Punho rotativo, entre outros.
  • Golpes com o cotovelo: Cotovelo circular ao tronco, cotovelo horizontal, cotovelo rotativo e rotativo com retorno, cotovelo frontal, cotovelo oblíquo, reverso de cotovelo horizontal, cotovelo em salto descendente, cotovelo de cima-baixo, cotovelo de baixo-cima, entre outros.
  • Golpes com o joelho: joelhada lateral, joelhada frontal, joelhada frontal penetrante, joelhada circular, joelhada em salto, joelhada escada, entre outros.
  • Golpes com as pernas: Circular em tronco, Frontal, circular alto, circular baixo, circular em escada, circular em salto, circular cima-abaixo, rotativo de calcanhar, entre outros.

Após alguns meses de aula você provavelmente terá contato com quase todos esses movimentos ou, ao menos, terá visto a maioria deles em algumas competições.

Benefícios do Muay Thai

O treino de golpes no Muay Thai é apenas uma das partes da aula, a técnica também envolve um aquecimento pesado e, além disso, também conta com ensinamentos de disciplina e cultura sobre essa arte marcial. Conheça alguns dos maiores benefícios:

  • Queima de calorias. O treino de Muay Thai é extremamente exaustivo e exige muito do aluno, uma aula dessa modalidade pode chegar a gastar até 800 calorias, uma taxa muito maior que a média de outros exercícios.
  • Definição muscular. Os golpes trabalham com muito impacto, trabalhando os músculos e ajudando na definição muscular.
  • Flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora. Com o passar dos treinos você irá notar um aumento significativo nessas três habilidades.
  • Preparo físico. É uma atividade muito exigente e o corpo ganha preparo físico rapidamente.
  • Combate doenças como diabetes, doenças no coração, problemas com circulação, entre outros.
  • Ajuda também na saúde mental, combatendo sintomas da ansiedade, estresse e depressão.
  • Melhora a autoestima.
  • Aumenta o ciclo social.
  • Aumenta a qualidade de vida em grandes proporções.

Atividades para complementar as aulas de Muay Thai

Os treinos de golpes de Muay Thai já são exercícios pesados e proporcionam resultados incríveis, como já falamos. Mas algumas pessoas só conseguem realizar as atividades 2 vezes na semana (pelo horário das aulas).

Por conta disso há uma procura por atividades para complementar a rotina de exercícios físicos, pelo menos mais duas vezes na semana. As possibilidades são muitas, incluindo a musculação propriamente dita.

Mas você também pode optar por aulas de dança, natação, funcional, spinning, outro tipo de luta (como o boxe, por exemplo) ou até mesmo realizar treinos em casa.

Saiba mais sobre o treino de golpes no Muay Thai indo a uma aula experimental, não há melhor maneira de conhecer essa luta marcial Tailandesa.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS