Diferenças entre treino de muay thai e musculação

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Se você deseja saber as diferenças entre treino de muay thai e musculação, entenda que muitos treinadores de academia sempre falam como é fundamental não focar somente em aparelhos, mas sim em manter uma rotina saudável e completa para tonificar os músculos e deixa-los trincado.

Dessa forma, por mais que aumentar os músculos seja um enorme desafio, a definição é sempre o que exige mais e, por isso, a prática de muay thai pode ser um grande aliado da musculação para a queima de gordura.

Assim, se você já não aguenta mais ficar realizando exercícios monótonos e treinos de musculação na academia, não precisa se preocupar, pois você pode aliar tal prática com a arte marcial do muay thai, aprimorando a sua saúde corporal e mental.

Conheça mais sobre as diferenças entre treino de muay thai e musculação

Quanto as diferenças entre treino de muay thai e musculação, provavelmente é comum que muitos saibam bem mais sobre a musculação do que esta arte marcial, a qual apresenta muita eficiência, onde vale muito a pena aliar essas duas atividades.

A arte marcial do muay thai é conhecida por auxiliar em eliminar gorduras e obter a massa muscular, em que os esportes de combate sempre fazem a exigência de bastante resistência, agilidade e força do praticante e, por isso, o condicionamento físico é uma das principais preocupações em todas as lutas.

Normalmente, o método para que se melhore o preparo do aluno, sempre varia de uma luta para outra e de um treinador para outro, mas, de uma forma geral, são sempre aplicados exercícios aeróbicos e funcionais, os quais proporcionam o aumento da massa muscular sem que haja a perda de agilidade e explosão muscular.

Além ainda do condicionamento físico, a luta de muay thai ainda oferece técnicas de defesa pessoal que normalmente nunca é ensinada em academias de musculação, e apesar de cada arte marcial ter as suas devidas técnicas específicas, esta tem se tornado mais comum.

Com isso, pode-se dizer que o muay thai preza pelos aspectos mentais de cada praticante, e diferente do que muitos pensam, tal luta começa internamente, antes do primeiro golpe, onde o foco e o equilíbrio são fatores fundamentais, pois sem estes o praticante pode ser nocauteado.

Vale ressaltar ainda que uma aula intensa de muay thai é capaz de queimar inúmeras calorias em apenas uma hora de atividade, sendo possível evitar que haja a eliminação da massa muscular.

No entanto, de qualquer forma, você sempre deve analisar primeiramente a sua necessidade de emagrecer, pois não irá adiantar você negligenciar a atividade aeróbica e ficar musculoso.

Já no caso dos horários, o ideal é que você jamais realize duas atividades no mesmo dia. Mas, se você não possui muitos problemas em estar acima do peso, então deve focar mais na musculação e realizar o muay thai de uma a duas vezes na semana.

Assim, pode-se dizer que os benefícios do muay thai possibilitam que você garanta a tonificação do seu corpo, o que pode ser extremamente eficiente para impulsionar o seu sistema imunológico, o que mantém o seu corpo em forma e, especialmente, reduz a chance de doenças.

Com isso, você já poderá notar os benefícios logo depois da quarta semana de prática, em que o seu metabolismo irá mudar, o seu corpo se encontrará mais definido e fortalecido e, com isso, os seus músculos ficarão bem mais evidenciados.

Portanto, sobre as diferenças entre treino de muay thai e musculação, sempre vale destacar que o muay thai não possui a responsabilidade pelos altos ganhos de músculos e, por isso, diversos praticantes conciliam a rotina da prática dessa luta com a musculação, o que faz dessa combinação muito poderosa.

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