HomeAcademia Pratique FitnessComo cuidar da saúde: Conheça 3 soluções baratas

Como cuidar da saúde: Conheça 3 soluções baratas

Atualmente temos inúmeras formas de investir na saúde: nutricionista, exercícios físicos acompanhados por profissionais, dietas, suplementos e muito mais. Contudo, muitas das alternativas que encontramos nesse sentido exigem não apenas esforço e foco, mas também um bom orçamento financeiro.

Sabemos que nem todos têm condições de bancar esses gastos, por mais benéficos que sejam os resultados oferecidos por eles. Isso não quer dizer que não seja possível ter uma vida mais saudável! Até que as coisas melhorem e você possa intensificar os seus investimentos em saúde e qualidade de vida, é possível começar com algumas medidas cotidianas e simples, que não vão alterar muito o seu orçamento mensal.

Vamos te mostrar como cuidar da saúde com algumas soluções simples.

1. Pratique exercícios leves e simples

A não ser que você tenha conhecimento para isso, não é muito indicado praticar exercícios mais complexos sem os aparelhos necessários ou o acompanhamento de um profissional. Isso porque a execução errada de alguns movimentos, intensidade e postura poderão resultar em lesões musculares, articulares, dentre outros problemas. Não adianta cuidar de um aspecto da saúde e comprometer outros, correto?

Todavia, isso não é razão para ficar parado! Se você tiver um tempinho, tem como cuidar da saúde a partir da prática de exercícios simples, que não tem muito segredo, como caminhar ou correr. Tem carteirinha em um clube? Vá nadar! E que tal entrar para um time de futebol ou algum esporte local? Aposto que a sua cidade tem algumas alternativas gratuitas que poderão resolver o seu problema.

2. Cultive bons hábitos alimentares

Ter um nutricionista para nos instruir é ótimo! Mas, se você não tem como pagar, pode procurar mudar seus hábitos a partir daquilo que nunca falha. O que é? Comer frutas, verduras, vegetais, grãos e carnes magras, equilibrando os diferentes nutrientes em sua alimentação diária. Aproveite toda a riqueza disponível desses alimentos e prefira eles em sua dieta.

Deixe o fast-food e outras guloseimas para de vez em quando e, além de ter uma vida mais saudável, você vai acabar economizando mais com a sua alimentação. Quer coisa melhor? Faça o teste e veja com os seus próprios olhos!

3. Tem como cuidar da saúde gastando pouco e fazendo academia sim!

Então, vamos supor que a coisa não está tão feia assim e você tem até um dinheiro extra para investir na saúde, mas só um pouco… Bom, então você provavelmente pode pagar uma academia e só não sabe disso! Está com medo de que por ser barata ela não ofereça qualidade? Olha, isso nem sempre é verdade. Você pode encontrar ou não encontrar qualidade em serviços dos mais diversos preços.

Algumas academias oferecem preços melhores hoje em dia devido ao seu modo de gestão, oferecendo ampla gama de pacotes econômicos, que oferecem modalidades mais básicas de exercícios individuais e coletivos. Procure conhecer os estabelecimentos próximos da sua casa ou do seu trabalho: com certeza vai encontrar um que cabe no seu bolso e na sua vida.

Além dessas alternativas, você pode mudar algumas de suas escolhas cotidianas, priorizando aquelas que integrem a atividade do seu corpo a alguma rotina necessária, Por exemplo: se você vai ao supermercado e ele não fica a mais de um quilômetro da sua casa, por que não ir caminhando? No retorno, procure equilibrar o peso das compras de forma igual nos dois braços.

Outra situação: tem escada rolante ou elevador e uma escada comum? Escolha a escada comum! E por aí vai, são atitudes simples que poderão fazer toda a diferença, integrando a atividade física à sua vida. Essa ação é particularmente interessante para quem não tem tempo extra.

Agora, se você precisa de uma forcinha a mais, uma motivação para começar pois não tem muita disciplina, não se culpe! Como falamos, existem alternativas de academia mais baratas que poderão te ajudar a dar esse impulso e temos esse texto que pode te ajudar a descobrir: Como fazer sobrar dinheiro para pagar a mensalidade da academia. Esperamos ter ajudado você a entender como cuidar da saúde sem comprometer as finanças!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS