Tudo sobre Musculação na Adolescência

0
93
Tudo sobre Musculação na Adolescência

Conhecer tudo sobre a musculação na adolescência, pode ser extremamente importante para que as lesões e riscos possam ser evitados. Além disso, isso permite também, que os adolescentes possam potencializar os seus benefícios, através de uma prática frequente.

É durante adolescência que os primeiros interesses pelos cuidados com o corpo começam a surgir. Isso acontece por vários motivos, como ter um corpo mais bonito, ter mais aceitação diante dos seus grupos de convívio, além de melhorar a sua autoestima.

Com tudo isso, praticar esportes na juventude, assim como a musculação, que pode ser uma ótima opção para estes adolescentes, pois com ela, eles poderão obter tanto benefícios para o seu corpo, como também para a sua saúde física e mental.

Tudo sobre Musculação na Adolescência

Por que é importante saber tudo sobre a musculação na adolescência?

É importante saber tudo sobre a musculação na adolescência, porque isso, facilita o processo de aprendizagem correta dos exercícios da musculação, para que assim, os resultados almejados possam aparecer dentro das primeiras semanas de treino.

Além disso, conhecer sobre a musculação, contribui para que os seus riscos possam ser evitados. Por isso, tanto os adolescentes que estão em busca desde esporte, como também para os seus pais e profissionais de educação física, saber tudo sobre a musculação na adolescência é fundamental.

Qual é a melhor idade para começar a fazer a musculação na adolescência?

Muitos especialistas, afirmam que a melhor idade para se começara a praticar a musculação na adolescência, é a partir dos 14 anos de idade, que é quando o processo de crescimento já está em fase avançada, e praticamente estabelecido.

Antes desta idade, se a musculação for feita de forma errada, ela pode comprometer as articulações e os ligamentos, causando lesões que podem prejudicar até mesmo o crescimento do adolescente.

Porém, se a musculação na adolescência for acompanhada de um profissional, e tiver a indicação de um médico, então, o adolescente poderá começar a sua prática antes de completar os 14 anos de idade.

Tudo sobre Musculação na Adolescência

Conheça quais são os benefícios 

Sabendo tudo sobre a musculação na adolescência, e fazendo a execução de cada exercício mediante a orientação de um bom profissional, você poderá obter os seguintes benefícios para a sua vida:

  • Mais força; para os adolescentes que praticam a musculação com frequência, de pelos menos 3 vezes na semana, a sua força pode ter um aumento de 30% a 50%, ainda nos primeiros 2 meses de prática.
  • Aumento de cálcio; o aumento de cálcio ósseo, também é uma realidade para os adolescentes que fazem a musculação. Assim, eles conseguem ter ossos mais rígidos, e menos propícios a ter lesões.
  • Combate a obesidade; a obesidade é muito comum para as pessoas que estão na fase da adolescência, e isso, pode trazer um peso muito grande para a sua qualidade de vida de maneira geral.

Estes adolescentes, além de terem mais chances de ter problemas de saúde, ainda enfrentam também problemas psicológicos, como a falta de autoestima, dificuldades para se relacionar, insegurança, depressão, ansiedade, entre outros.

  • Melhora do foco e da concentração; como para realizar os exercícios, é necessário que os adolescentes fiquem focados e atentos, isso também vai se refletir no seu dia a dia, ajudando inclusive a obterem melhores notas na escola.

Estes, são os principais benefícios que os adolescentes podem obter, ao terem uma prática regular da musculação.

Sendo assim, agora você já sabe tudo sobre a musculação na adolescência, e pode então, fazer uso desta atividade física para ter mais qualidade de vida, um corpo mais bonito e mais saudável, além de um crescimento correto para a sua idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here