HomeNataçãoA natação Gasta quantas Calorias?

A natação Gasta quantas Calorias?

Blog Pratique FitnessUma das perguntas mais frequentes no ambiente das academias é sobre a natação gasta quantas calorias? Se você não sabe a resposta, saiba que poderá se surpreender positivamente com o que irá descobrir a partir de agora!

Se a sua ideia é conseguir eliminar gordura e também promover uma boa definição da musculatura corporal, pode ter certeza que fazer exercícios na água pode ser uma ótima alternativa.

De fato a natação ajuda a emagrecer, mas uma das maiores dúvidas de grande parte das pessoas é entender como isso pode ser possível e qual é a melhor maneira de executar bem os treinos para ter bons efeitos!

A natação Gasta quantas Calorias?

Mas, o que realmente pode ajudar a promover uma boa queima de gordura e a perda de peso é simplesmente fazer com que a taxa do coração se eleve.

a natação gasta quantas calorias? Entenda como ocorre a perda de peso e os demais benefícios associados à essa atividade!

A rotina das aulas de natação é a melhor maneira de obter resultados realmente satisfatórios, afinal, estamos falando de uma atividade que permite a realização de exercícios na água com intensidade de acordo com cada pessoa.

A natação permite que você entre em forma sem correr riscos de vivenciar determinadas lesões, algo que pode ser muito comum em outros esportes, e isso acaba sendo possível justamente por conta da água!

O fato é que não se trata de somente de emagrecer no final das contas, mas acima de tudo, conquistar esse objetivo de forma eficiente e com total saúde e qualidade!

Confira abaixo os principais benefícios associados à prática dessa atividade e descubra mais sobre a natação gasta quantas calorias:

  • A natação não oferece qualquer risco de impacto junto às articulações e nem mesmo na musculatura de seus praticantes, ou seja, as lesões não precisam ser uma preocupação para quem se dedica a suas aulas, mesmo que com frequência diária!

  • Por meio dessa atividade você pode proporcionar ao seu corpo um melhor trabalho do sistema cardíaco e até mesmo no sistema respiratório, o que contribui potencialmente para que você obtenha um melhor condicionamento físico no final das contas!

Como destaque, podemos citar o gasto calórico! Isso porque a natação gasta quantas calorias é um dos pontos que mais atrai praticantes para essa atividade!

Um aluno pode chegar a perder uma média de 600 calorias (considerando uma aula de cerca de uma hora mais ou menos).

Logicamente isso não é uma regra universal, sendo que é necessário ainda levar em consideração não somente o tempo de treino, a frequência e também a intensidade dos movimentos realizados – tudo isso poderá interferir nos resultados possíveis de serem obtidos!

Consiga perder mais calorias! Entenda como!

Um dos grandes pontos positivos, é que a natação pode ser uma atividade de longa duração, bem como de baixa intensidade. Mas, também pode ser um exercício de curta duração e alta intensidade!

Em suma, tudo poderá depender de fato de seus objetivos e como você deseja organizar sua rotina para realizar suas aulas de natação!

Para poder conseguir uma maior resistência, uma boa alternativa é considerar recorrer ao uso de acessórios básicos, como roupa apropriada, touca e até mesmo óculos – tudo isso poderá valorizar ainda mais a sua atividade no dia a dia!

Lembre-se ainda de realizar um bom aquecimento antes de começar a nadar, bem como se alongar após finalizar o treino! Tais medidas simples poderão contribuir de fato para que você tenha um melhor rendimento!

Como ficou evidente, a natação gasta quantas calorias você precisar, tudo poderá depender do seu empenho, dedicação e até mesmo frequência nos treinos!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS