Tudo sobre o Muay Thai físico

0
242

Caso você esteja em busca de uma modalidade de luta para praticar, então é interessante que você busque informações sobre o que o muay thai físico poderá lhe oferecer, além de buscar conhecer os seus benefícios para a saúde na intenção de trabalhar o corpo e a mente.

Normalmente, alguns esportes são bem mais agressivos que outros, além de exigirem muito mais resistência física e trabalho muscular.

Por isso, caso você seja adepto de artes marciais, você já deve então saber como essa técnica pode ser uma grande aliada em relação a aprendizagem de autodefesa, além ainda de garantir um corpo totalmente malhado.

Entenda tudo sobre o Muay Thai físico e quais são os benefícios

O muay thai físico é considerado como sendo uma luta de grande impacto, consistindo no uso de técnicas de chutes e de golpes com o uso dos cotovelos, canelas e joelhos.

Assim, toda a musculatura do corpo acaba sendo trabalhada, porém, com uma maior ênfase no peitoral, coxas e braços, onde com somente uma aula, é possível que você acabe perdendo aproximadamente 1000 calorias em cerca de uma hora.

Já em relação aos benefícios, o muay thai físico, assim como toda a realização de exercício físico, proporciona inúmeros benefícios ao corpo, como:

  • Disciplina e comprometimento

Devido ao fato de ser uma prática que necessita de evolução do praticante, então é necessário que haja muita disciplina e comprometimento, em que para aprender a luta é necessário algum tempo e muito treino.

  • Estimulação da autoconfiança e autoestima

Por conta de ser uma luta difícil e que necessita de muita resistência e coragem, o praticante inicia uma evolução na prática, onde começa a ganhar sempre mais autoconfiança nas habilidades, além de autoestima por se sentir capaz de fazer os movimentos mais complexos.

  • Eliminação da massa gorda e aumento da massa magra

Um dos fatores do muay thai físico ser o preferido de muitas pessoas é pelo fato de que ao longo da prática, é possível que exista uma mudança considerável das porcentagens tanto na massa gorda como na massa magra, resultando em um corpo enxuto e forte.

  • Auxilia no condicionamento físico

Mesmo que o praticante não queira lutar para uma competição, o muay thai físico é uma luta que pode proporcionar um ótimo condicionamento físico.

  • Diminuição do estresse

Pelo fato de ser uma luta de confronto, todos aqueles sentimentos ruins que são acumulados podem serem eliminados por meio dos movimentos do muay thai físico, o que ajuda muito na diminuição do estresse.

  • Aumenta a concentração

Devido ao fato de ser uma prática que faz a exigência de que você esteja totalmente focado no treino, então é possível que você se desligue de todas as distrações e tenha foco no que realmente importa naquele momento.

  • Auxilia na coordenação motora

Como pode combinar movimentos em explosão e que normalmente exigem uma resposta mais rápida, o muay thai físico pode auxiliar na coordenação motora, onde o praticante irá ficando mais alerta ao corpo e espaço.

  • Aumento da flexibilidade

Por conta dos movimentos e dos golpes que são realizados na prática, ele proporciona uma alta flexibilidade, além de reduzir a chance de lesões dos músculos.

Para começar a prática do muay thai físico, não existe nenhuma distinção de sexo, embora tal modalidade ainda seja realizada mais por homens, porém, atualmente diversas mulheres tem procurado tal prática nas academias para queimarem gordura, tonificarem os músculos, aliviarem tensões, entre outros.

Portanto, a prática do muay thai físico não possui qualquer contraindicação, mas, antes de começar essa prática sempre busque consultar um médico. E, caso você tenha se interessado pelo muay thai físico, entre em contato agora mesmo com a Pratique Academia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here