Tudo sobre a aula de hidrolight

0
151

Os exercícios físicos aquáticos estão em alta atualmente, principalmente para os idosos, que preferem esses exercícios dentro da água. Além de gerar ótimos benefícios para a saúde, saiba tudo sobre aula de hidrolight.

Se você está sofrendo com dores nas articulações durante os exercícios da sua rotina e de academia, você pode optar pelos exercícios dentro da água, dessa forma, procure pela aula de hidrolight.

Essas atividades dentro da água são perfeitas para solucionar lesões ou a fraqueza muscular, além de aumentar a força, resistência e mobilidade corporal. Esses são exercícios de baixo impacto que são suaves para o seu corpo.

Saiba tudo sobre a aula de hidrolight

Começar a fazer a aula de hidrolight é um bom investimento para sua rotina de treinamento, e em muito pouco tempo você será capaz de sentir os benefícios de um treino de baixo impacto e que são totalmente eficazes.

Na aula de hidrolight são usados halteres de água, que são os mesmos que os halteres comuns, mas são feitos de espuma e plástico, em vez de metal. Este tipo de peso é projetado para ser leve fora da água e pesado na água.

  • É necessário usar este tipo de haltere quando se exercita na água porque os pesos normais são muito pesados ​​para serem levantados com a resistência da água.

Essa aula é praticamente uma hidroginástica, porém feita com pesos, que são ótimas para o corpo, reduz o estresse além de funcionar como um ótimo exercício aeróbico.

Treinamento de baixo impacto

Para pessoas que sofrem de lesões, artrite e outras condições físicas, a aula de hidrolight é um dos exercícios de baixo impacto que são importantes para manter a saúde física.

Este tipo de exercício proporciona aos músculos um amplo exercício, sem sobrecarregar os membros, ligamentos e articulações.

  • Os exercícios de baixo impacto também são benéficos para pessoas que lutam contra a obesidade e que necessitam de uma abordagem mais suave para o exercício.

Ao contrário do treinamento com pesos na academia, o treinamento com halteres na água fornece suporte para sua coluna.

  • Muitos levantadores de peso sofrem de problemas na coluna vertebral, como doença degenerativa do disco devido à má postura durante o levantamento.

– A flutuação natural da água ajuda a suportar a coluna vertebral e reduz a pressão na coluna.

– Você pode realizar exercícios na água sem ter que se preocupar em machucar seu pescoço ou parte inferior das costas.

Benefícios do treinamento com halteres na água

Com a aula de hidrolight, o treinamento na água pode realmente reduzir a inflamação enquanto ajuda seus tendões e articulações a recuperar a força.

Uma lesão que o exercício com pesos dentro da água pode ajudar é o joelho de corredor.

– O joelho do corredor é uma lesão prejudicial que também pode ocorrer facilmente quando se exercita com pesos na academia especialmente durante os exercícios comuns do corpo, como agachamentos.

  • Felizmente, o exercício na água pode não só fortalecer os músculos das coxas e os isquiotibiais para evitar mais lesões, mas também proporcionar alívio muito necessário da dor com os efeitos calmantes da água morna.

Melhores resultados no seu treinamento

A água adiciona resistência aos seus pesos e a resistência é o que constrói o seu músculo. Construir mais músculos significa que você também está queimando mais gordura e calorias.

Ao adicionar a aula de hidrolight para sua rotina de treino também ajuda você a trabalhar mais dos músculos menores que são frequentemente perdidos em exercícios normais.

Os halteres de água, ao contrário dos halteres normais, oferecem mais resistência quando são empurrados para baixo, porque você tem que lutar contra a resistência da água em comparação com quando você levanta.

  • Isso ajuda você a construir mais tônus ​​muscular e a força nos músculos do braço, especificamente no tríceps, bem como no abdômen e nas costas.

Portanto, praticar esportes na água produzem melhor movimento corporal para maior perda de calorias e cria uma ótima resistência nos ossos e músculos do corpo. Procure pela aula de hidrolight e comece a praticar exercícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here