Tudo sobre Musculação para Gestantes segundo Trimestre

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Muitas mulheres, acabam evitando fazer atividades físicas durante a gestação, por medo de causar algum dano ao bebê, ou até mesmo abortar. Porém, este pensamento é comum entre as mulheres que não conhecem tudo sobre a musculação para gestantes segundo trimestre, e como esta atividade pode ser benéfica.

A musculação para gestantes segundo trimestre, além de ajudar a musculatura do corpo a se preparar para as mudanças que a gestação vai trazer e para o momento do parto, ainda possui benefícios físicos e psicológicos, para a gestante e para oi bebê.

Porém, para que estes benefícios possam ser obtidos, sem trazer riscos para a gestação, é extremamente importante ter a liberação do seu médico para pratica-los, e saber corretamente tudo sobre a musculação para gestantes segundo trimestre.

Tudo sobre Musculação para Gestantes segundo Trimestre

Saiba tudo sobre a musculação para gestantes segundo trimestre

No segundo trimestre, a fase mais delicada da gestação já passou, e com ela, se foram também as náuseas e a sensação extrema de cansaço.

Porém, no segundo trimestre, o aumento de peso tende a ser maior, o que pode causar dores nos ligamentos, inchaço, idas mais constantes ao banheiro, falta de ar, desiquilíbrio, entre outros.

Então, praticar esportes na gestação, pode contribuir para que todos estes sintomas possam ser aliviados, dando mais qualidade de vida para a gestante, nesta fase da gravidez.

É muito comum que nesta fase gestacional, a mulher se sinta menos disposta para ir fazer a musculação, mas, é importante que ela leve em consideração todos os benefícios que esta atividade poderá proporcionar para ela nesta fase.

Conheça os benefícios da musculação para gestantes segundo trimestre

Sabendo tudo sobre a musculação para gestantes segundo trimestre, é o momento de conhecer os benefícios que esta prática regular, poderás trazer para as gravidas. São eles:

  • Aumento da força muscular;
  • Mais flexibilidade;
  • Diminuição do estresse cardiovascular, que é comum durante a gravidez;
  • Controle do índice da gordura corporal, ajudando assim a manter o peso ideal para cada fase da gestação;
  • Diminui as câimbras nas pernas, que são comuns nesta fase da gestação;
  • Melhora o equilíbrio, ajudando assim a prevenir possíveis quedas e acidentes;
  • Diminui as dores e as possíveis complicações que podem surgir durante a gravidez;
  • Ajuda a controlar a glicose, prevenindo assim a diabetes gestacional;
  • Ajuda a prevenir a incontinência urinária;
  • Previne a lombalgia;
  • Melhora a sensibilidade da insulina, prevenindo assim a diabetes;
  • Ajuda o corpo a ter mais suporte para o aumento der peso proveniente da gestação;
  • Ajuda o corpo da mulher a se preparar para o momento do trabalho de parto;
  • Diminui os riscos de a mulher ter depressão puerperal;
  • Aju8da a mulher a ter uma recuperação pós parto melhor e mais saudável;
  • Ajuda a fortalecer a musculatura abdominal;
  • Ajuda a aluviar os desconfortos intestinais;
  • Ajuda o corpo a ter uma melhor circulação sanguínea;
  • Ajuda a melhorar a saúde do coração da mulher e também do bebe;

Estes, são os principais benefícios que podem ser obtidos com a musculação para gestantes no segundo trimestre.

Existem riscos?

Vale ressaltar que, para que estes benefícios que foram citados acima, possam ser obtidos, sem ter nenhum tipo de risco para a mulher a para a gravidez, é extremamente importante que ela tenha um acompanhamento médico, e também seja acompanhada por profissionais altamente capacitados para a musculação para gestantes.

Os riscos, assim como qualquer outra atividade física, podem existir, se a mulher não tiver a autorização do seu médico para esta atividade, e também se ela não fizer os exercícios de forma correta, respeitando os limites do seu corpo, que a gestação impõe.

Sendo assim, agora você já sabe tudo sobre a musculação para gestantes segundo trimestre, e pode então obter todos os benefícios que mencionamos aqui, tendo assim, mais qualidade de vida nesta fase da sua gestação.

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