HomeMuay ThaiTudo sobre aula de Muay Thai iniciante

Tudo sobre aula de Muay Thai iniciante

Quando se trata de entender tudo sobre aula de muay thai iniciante, o que não falta de fato são dúvidas, principalmente se todos podem praticar essa luta marcial ou se há algum perfil para os praticantes!

De maneira geral, iniciar uma nova atividade física, principalmente se tratando de uma luta, pode ser algo considerado intimidador em um primeiro momento, mas isso tende a mudar com a dose certa de informações!

E isso é absolutamente normal! Afinal, quem ingressa nesse universo poderá ficar diante de muitas novidades e desafios, com tipos variados de exercícios, golpes, regras e até mesmo termos que até então são desconhecidos.

É muito comum que o iniciante nessa luta possa se sentir até mesmo perdido na hora de colocar as bandagens em suas mãos – mas, calma! Isso é totalmente normal e faz parte do processo de imersão!

Tudo sobre aula de Muay Thai iniciante

Tudo sobre aula de muay thai iniciante – permita-se a aprender e realmente começar do zero!

Quando se trata de entender tudo sobre aula de muay thai iniciante, é importante ter calma e paciência – aspectos que até mesmo poderão lhe ajudar a se desenvolver nas lutas!

Isso porque, antes de qualquer coisa, é importante salientar que ninguém precisa estar plenamente em forma para poder começar a lutar muay thai!

Se tratando de uma atividade física, é sempre interessante ter em mente que é justamente o aluno que irá buscar recursos para moldar o seu corpo e a sua mente com o tempo!

E isso até mesmo independe do seu porte físico, força, peso e outros aspectos básicos! – lembre-se: praticar aulas de lutas marciais é algo que pode ser feito por diferentes perfis de pessoas!

Ninguem começa sabendo tudo no muay thai! Permita-se evoluir aprender!

Um dos pontos quando se trata de tudo sobre aula de muay thai iniciante, é que algumas pessoas se sentem inibidas pelo fato de estarem perdidas ou não saberem pontos básicos a respeito da luta!

Mas, é importante destacar que todo grande lutador certamente se iniciou de algum lugar, ou seja, ninguém começou sabendo tudo e sendo impecável nas técnicas e golpes!

Todo lutador deve se dedicar a treinar e praticar bastante, pois é somente a dedicação e a consciência de suas limitações que poderão lhe garantir um excelente resultado mais à frente!

Mesmo que no inicio seus socos e chutes não sejam tão bons ou suas cotoveladas e joelhadas pouco precisas, a dica é ter calma! Com a dose certa de paciência e perseverança você poderá evoluir nas técnicas.

Todo esse entendimento poderá lhe garantir que você tem grande potencial para ser um grande lutador, e que ainda irá se dedicar de fato a descobrir gradualmente tudo sobre aula de muay thai iniciante!

Todo aluno é obrigado a lutar?

Quem está se dedicando a aprofundar no universo do muay thai, em grande parte dos casos tem dúvidas se deverá ou não ter que lutar com algum oponente!

Se isso é algo que não lhe agrada ou até mesmo tem sido um impasse para ingressar na atividade, saiba que a luta com os demais colegas nas aulas não é algo obrigatório!

Até mesmo porque nem todas as pessoas que praticam a luta de fato querem lutar, mas sim ter a oportunidade de aproveitar outros pontos positivos que essa atividade permite como atribuir uma melhor definição corporal, perda de peso e até mesmo relaxamento!

Para poder de fato saber tudo sobre aula de muay thai iniciante, dê o primeiro passo se matriculando em uma academia que lhe permita uma boa estrutura e instrutores! Você irá se surpreender com todo o potencial dessa modalidade!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS