HomeMuay ThaiTudo sobre treino funcional de Muay thai feminino

Tudo sobre treino funcional de Muay thai feminino

O Muay Thai, o famoso boxe Tailandês, é uma arte marcial que está sendo muito procurada pelas mulheres, pelos mais diversos motivos. Conheça um pouco mais sobre o treino funcional de Muay Thai feminino.

Há várias vertentes da modalidade, pois os treinadores começaram a inovar e misturar essa luta com outras atividades com a finalidade de atender os mais diversos objetivos dos alunos.

Para quem deseja emagrecer e ganhar definição muscular o treino de funcional de Muay thai feminino é uma ótima opção, uma das mais proveitosas, diga-se de passagem.

Treino funcional de Muay thai feminino

O treino funcional de Muay Thai feminino consiste em uma mistura de técnicas do Muay Thai com exercícios de funcional. Esse tipo de treino é mais intenso e consegue trabalhar as mais diversas áreas do corpo.

O funcional é uma modalidade de atividade física que tem ganhado muito espaço nas academias, pois o objetivo dessa atividade é emagrecer e ganhar definição muscular ao mesmo tempo.

O que tem atraído os alunos para esse tipo de exercício não é somente o resultado, mas, sim, a maneira de como chegar a ele. O funcional é uma aula divertida e dinâmica, diferente da musculação convencional.

Essa atividade trabalha muito com o peso do corpo e com equipamentos simples como cordas, bolas, elásticos e coisas do gênero, sendo responsável por um alto índice de queima calórica.

O Muay Thai também é uma ótima atividade para queima calórica e definição muscular. Quem pratica essa luta relata que apenas o aquecimento já é suficiente para começar a suar e sentir o corpo queimar calorias.

As duas atividades juntas são incríveis e os resultados aparecem rapidamente, mas é preciso estar ciente de que os treinos são bem desgastantes e cansativos.

O lado bom é que as duas atividades são muito dinâmicas, então um treino de uma hora passará voando e quando você notar a aula já terá acabado. Se você conseguir frequentar uma aula três vezes na semana já é o suficiente.

Principais golpes do Muay Thai

Há diversos golpes de Muay Thai, explicá-los aqui não é a melhor maneira de conhecê-los, pois a visualização se dá melhor por vídeos ou, obviamente, nas aulas. Mas enumeramos os principais golpes para você perguntar ao seu professor:

  • Golpes com o joelho: os principais golpes com o joelho são o kao dode, kao loi, kao noi e kao tom.
  • Golpes de soco: os principais golpes de soco são o direto, jab, upper e cruzado.
  • Golpes com o pé: os principais golpes com os pés são o front kick, back kick, round kick, back kick.

Ou seja, você irá trabalhar muito os membros superiores e inferiores nos exercícios de Muay Thai, que serão complementados com o trabalho dos outros músculos no treino funcional.

Benefícios dessa atividade

Os benefícios do treino funcional de Muay Thai feminino são indiscutíveis e aparecem em menos de um mês desde que você se dedique na atividade. Confira:

  • Perda de peso. Em apenas um mês os resultados já são visíveis, ainda mais se a mulher apostar em hábitos alimentares saudáveis.
  • Define os músculos.
  • Melhora as funções vasculares e cardiovasculares.
  • Aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos.
  • Combate diabetes e problemas relacionados ao colesterol alto.
  • Melhora a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida.
  • Combate doenças como ansiedade, depressão e estresse.

Esses são alguns dos benefícios do treino funcional de Muay Thai feminino, começar uma aula dessa modalidade trará um retorno incrível para o seu dia a dia.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS