Dieta pré-treino O que comer no pré-treino para emagrecer 1

Muitas pessoas subestimam a ​dieta pré-treino,​ mas ela é tão importante quanto o pós-treino. A ​alimentação pré-treino​ é fundamental para fornecer a energia que seu corpo precisa para funcionar, e ter excelente desempenho durante todos os exercícios que será realizado. Preocupar-se com a ​dieta pré-treino​ é essencial, ajuda na formação da massa magra e reduz a gordura corporal, além de auxiliar na recuperação do seu corpo após o treino.

A​ ​Academia Pratique Fitness ​resolveu tirar algumas dúvidas sobre a dieta pré-treino, e dar dicas de alimentos para serem consumidos e assim, potencializar seus treinos. Confira:

Afinal, qual a importância da dieta pré-treino?

Vale ressaltar que a dieta pré-treino é tão importante quanto à pós-treino. A dieta pré-treino funciona com uma espécie de abastecimento para manter o corpo em estado anabólico – facilitando a construção do tecido muscular e ajudando o metabolismo, para a tão desejada hipertrofia. A ​dieta pré-treino​ ajuda a construir a massa magra, e auxilia na redução da gordura corporal. Além de fornecer mais energia para os treinos, o pré-treino evita dores de cabeça e musculares após os exercícios.

Dieta pré-treino O que comer no pré-treino para emagrecer

Devo consumir quantos minutos antes de realizar o treino? – Dieta pré-treino

Vai depender muito de pessoa para pessoa, mas em geral entre 60 a 90 minutos. Caso costume sentir o estômago pesado após suas refeições, indicamos que ultrapasse o tempo de 60 a 90 minutos, respeitando o seu corpo. Existem muitas pessoas que se sentem super bem ingerindo a ​dieta pré-treino ​com apenas 35 minutos de antecedência.

O que comer no pré-treino?

O ideal é que combine uma fonte de proteína, carboidrato e fibras, em pequenas quantidades. A fonte de proteína vai suprir seu corpo com aminoácidos que são indispensáveis para manter os músculos e restaurar os tecidos. Já as fibras quando incluídas com os carboidratos evitam picos de insulina. Os carboidratos dão energia para o corpo, formado por moléculas de glicose que evitam o cansaço durante o treino.

Por que manter a massa magra é importante?

A massa magra ocupa menos espaço, além de gastar uma quantidade maior de calorias quando estamos em repouso. Quanto mais massa magra tiver no corpo mais calorias vai gastar, e as chances de voltar ter ganho de gordura será bem menor.

Alimentos para incluir na dieta pré-treino

Sabemos que muitas pessoas possuem dúvida do que comer, por isso, separamos algumas sugestões de alimentos para consumir na​ dieta pré-treino​.

Proteína:

– Atum – Ovos – Peito de frango – Queijo cottage
– Carne moída

Suplementos:

– Whey protein – BCAAs – Proteína vegana de arroz ou ervilha – Barrinhas protéicas naturais

Carboidratos:

– Banana Aveia – Batata-doce – Mandioquinha/ Macaxeira – Pão de forma integral

Opções:

– Açaí – Pão integral com pasta de atum – Abacate com ovo – Overnight oat – Frango com batata-doce – Omelete de ovos – Torradas integrais com abacate – Iogurte grego
– Banana com aveia.

Os carboidratos devem ser consumidos com cautela durante um processo de emagrecimento. Caso ingeridos em excesso, poderão ser estocados em forma de gordura, por isso, tenha muito cuidado. Lembre-se em buscar um ​profissional​ para ajudá-lo no processo de emagrecimento.

Pré-treino para ganhar massa: o que comer?

A importância da Vitamina B para quem faz academia

Dieta Low Carb: o que saber

Para que serve a proteína?

O spinning ajuda emagrecer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here