Tudo sobre aula de muay thai calorias

0
609

Saiba tudo sobre o tema “muay thai calorias” e compreenda de que forma esse exercício é capaz de remover até 700 calorias por hora de seu corpo!

O Muay Thai é mais do que um tipo de exercício cardio – ele permite que você liberte tensão ou agressividade reprimidas, melhore seu equilíbrio e fortaleça seu abdômen.

Graças aos diferentes grupos musculares ativados por seus golpes, você também estará tonificando as partes do corpo que normalmente não se exercitam quando você corre, anda ou anda de bicicleta.

Tudo sobre muay thai calorias

Todo mundo queima calorias em uma taxa diferente, então o número de calorias que você queima em uma aula de muay thai provavelmente não será exatamente o mesmo que as outras pessoas.

– Seu sexo, idade e composição corporal influenciam a taxa na qual você queima muay thai calorias.

  • Além disso, pessoas com corpos maiores e mais músculos tendem a queimar calorias mais rapidamente.

  • Por exemplo, se o seu instrutor de muay thai pesa o mesmo que você, mas seu corpo carrega muito mais gordura do que músculos, ele queimará calorias mais rápido do que você.

  • Como resultado, qualquer estimativa de calorias queimadas por sessão permanecerá exatamente isso – uma estimativa – já que não leva em conta seu peso ou composição corporal.

Calorias Médias Queimadas em uma Sessão de Muay thai

Pesquisadores estudaram quatro tipos diferentes de classes de muay thai para determinar uma queima média de calorias.

O estudo, liderado pelo Dr. Len Kravitz, analisou quatro tipos de aulas de muay thai: aquelas que enfatizam a parte superior do corpo, a parte inferior do corpo, uma combinação de ambos e um quarto tipo, que acrescentou à sessão um treinamento de condicionamento – como pular corda.

  • O estudo seguiu 15 mulheres, cada uma pesando uma média de 70kg. Em uma hora, a maioria das mulheres queimou entre 550 e 700 calorias.

Estilos de Muay thai e muay thai calorias

De acordo com um estudo da ACE, as mulheres queimam mais muay thai calorias em classes que trabalham tanto a parte superior, quanto a parte inferior do corpo.

  • No geral, o estudo observou que confiar em exercícios feitos para a parte superior do corpo queima aproximadamente 6,45 calorias por minuto.

  • Enquanto isso, a combinação de movimentos superior e inferior aumenta a queimadura para uma média de 8,3 calorias por minuto.

Aumente sua queima de calorias e confirme que lutas marciais emagrece

Conforme você tonifica e ganha músculos, seu corpo se torna mais eficiente e você queima menos calorias durante o treino de muay thai, confirmando que lutas marciais emagrece.

– Você precisará aumentar a intensidade e adicionar treinamento de força para queimar o mesmo número de muay thai que você queimava quando começou a treinar – ou seja, quando estava menos condicionado.

  • Se você não estiver fazendo isso, inclua duas a três sessões semanais de treinamento de resistência em sua rotina de exercícios.

  • Um bom treinamento de força lhe dá energia adicional de até 27%. Você perderá até 10 kg por ano apenas contando com um treino de força junto à queima de muay thai calorias.

Muay thai vs. outras atividades

A Harvard Medical School calculou o número de calorias queimadas em academias populares e atividades ao ar livre para pessoas de três pesos diferentes.

– Seu menor peso estudado – 60kg – está mais próximo do peso médio citado no estudo ACE.

  • O estudo da Harvard concluiu que, com 60kg, a pessoa queima 180 calorias em uma hora de levantamento de peso, 540 calorias em uma hora na máquina elíptica e 240 calorias em uma caminhada de uma hora a um ritmo de 15 minutos.

Em comparação com a queima de muay thai, apenas atividades intensivas de cardio ainda ficam para trás na hora de se buscar perder peso. Conte com essa arte marcial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here