Ritmos fitness dança

0
79

Perder peso pode sim ser muito divertido, nada de sofrimento! A aula de ritmos fitness dança se encaixa perfeitamente neste quesito, além de ser uma opção para quem não quer praticar os exercícios convencionais.

Muitos pensam que a dança não é tão efetiva na perda de peso, como os outros tipos de exercícios. Enganaram-se, pois, os resultados adquiridos nessa aula de dança na academia são evidentes para os alunos.

E é por isso que elaboramos este artigo para que se entenda que a pratica das aulas podem ser a oportunidade perfeita para perder calorias. Confira.

Entenda como funciona a aula de ritmos fitness dança

A modalidade ritmos fitness dança é feita de vários estilos de danças distintas, que são explorados através das coreografias feitas pelo instrutor. Cada coreografia busca o trabalho específico do corpo em todas as suas possibilidades, ou seja, todas as partes do corpo são beneficiadas.

E está é uma das características mais interessantes da aula de ritmos fitness dança. Geralmente, as pessoas trabalham partes especificas na malhação, mas nesta modalidade, tudo é trabalhado ao mesmo tempo

As aulas duram cerca de uma hora, e os praticantes têm o auxílio do espelho para poder visualizar e corrigir constantemente os movimentos, desse modo, é possível evoluir a cada sessão. Mas claro, o professor será o seu apoio e referencia, então, todas as dúvidas possíveis, você deve relatar a ele.

As vantagens dessa aula

As aulas de ritmos fitness dança não têm só esses benefícios citados acima. Existem vários outros que você conquista com a prática, confira as principais:

  • Perda de peso

A saga de perder peso é um dos principais motivos para quem procura esta modalidade. É possível queimar pelo menos 800 calorias a cada sessão, isso varia de pessoa para pessoa, alguns podem chegar a queimar até 1000 Kcal, e outras queimam menos.

São ao menos 3 seções por semana, imagine quanto se pode perder em pouco período de tempo?

  • Socialização

É uma aula que todos se permitem rir, se conhecer, e fazer relações que vão além da academia.

Todos que estão na aula, buscam algo em comum, qualidade de vida, então, não se prive de fazer novas amizades;

  • Alto astral

Qualquer exercício ajuda a liberar endorfina e provoca o sentimento de bem-estar, mas na aula de ritmos, o clima é totalmente alegre.

As músicas, o alto astral do professor, as palmas, os gritos, é quase uma festa! Só que melhor ainda, aliás, você está queimando calorias, e tem coisa melhor que isso?

Quais os estilos musicais das aulas?

É nessa hora que você dá graças a Deus por ter nascido no Brasil. Este país é rico culturalmente, e nos ritmos musicais, não poderia ser diferente, confira as mais tocadas nas aulas:

  • Reggatón

É um estilo que tem suas raízes na calorenta música latina, caribenha e europeia. O som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa, funk e música eletrônica.

Ou seja, é o ritmo perfeito para uma aula de ritmos fitness

  • Forró

Este estilo é bem brasileiro. É muito popular no Brasil e é o ritmo preferido dos casais.

Ele pode ser mais lentinho, ou então mais animado, no estilo arrasta pé. É a oportunidade perfeita para aprender a dançar, seja lá quem for o seu par na aula;

  • Funk

O funk está entre um dos ritmos mais populares do Brasil. É possível extrair os benefícios deste ritmo nas aulas. Dá para trabalhar a sensualidade na medida e ainda sair com os músculos e quadril tonificados, devido a intensidade dos movimentos.

  • Samba

Ritmo envolvente e contagiante, é o momento mais esperado nas aulas de ritmos fitness. Praticar traz benefícios, aumenta a autoestima, confiança, mobilidade e agilidade.

  • Salsa

Além dos salões de danças, as academias também oferecem este estilo. É ótima para perder peso, pois exige que várias partes do corpo se movimente.

Agora você sabe os benefícios da aula de ritmos fitness dança, bora dançar? Comente o que achou e compartilhe com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here